A Abaeté Aviação confirmou nesta quinta-feira (24) a morte dos cinco tripulantes que estavam no avião que caiu no interior de São Paulo na tarde de quarta (23). A aeronave, um Embraer-121 Xingu, prefixo PTMBU, que partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), caiu em uma área de mata em Paraibuna (SP).
Segundo a empresa aérea, na aeronave estavam cinco pessoas, todos funcionários da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. A empresa afirmou que está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor. A causa do acidente ainda é desconhecida.
O que se sabe até agora
De acordo com a Força Aérea Brasileira, a aeronave sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu, em Paraibuna (SP) e encontraram os destroços.
Segundo a corporação, quatro viaturas estão no local. Participam das buscas sete agentes dos bombeiros e dois cães farejadores. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, um drone está sendo utilizado para uma melhor visualização do local do acidente.
Os trabalhos são coordenados pelo Salvaero, centro responsável pelas operações de buscas e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira). Equipes das Polícias Civil e Militar também trabalham na operação.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está no local neste momento.