Dois homens, de 23 e 32 anos, foram presos durante a madrugada desta quinta-feira (24) em endereços distintos da região Norte de Belo Horizonte. Com os homens, foram encontradas drogas e munições. A suspeita da polícia é de que os detidos façam parte de uma gangue que possui envolvimento com crimes na cidade de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Após denúncias, militares do Batalhão de Polícia Especializada (BPE) chegaram a uma casa no bairro Tupi B, onde estava o primeiro suspeito, de 32 anos. Dentro de um canil, a polícia encontrou 69 barras de maconha escondidas em sacos de linhagem, além de uma balança de precisão.
O suspeito afirmou que saiu recentemente do sistema prisional e que a casa pertencia à namorada, que não estava no local.
No segundo endereço, já no bairro Granja Werneck, a polícia buscava suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio contra um chefe do tráfico de Mateus Leme, no último dia 7 outubro.
Perto da casa, a polícia visualizou um homem com sacola plástica na mão. Ao ver a viatura, o suspeito a arremessou e correu para dentro da residência. O homem, de 23 anos, foi detido dentro do imóvel deitado em uma cama. Dentro da sacola havia uma porção de maconha.
Dentro da casa a polícia encontrou munições de calibres 38 e 556, além de mais balanças de precisão. Aos policiais, o suspeito afirmou que as armas que estavam na residência teriam sido levadas de lá para uma casa na região da Pampulha.
A Polícia Civil investiga o caso.