O Cruzeiro segue sem vencer com o técnico Fernando Diniz. Nesta quarta-feira (23), o time celeste, mesmo jogando no Mineirão com quase 60 mil torcedores, apenas empatou em 1 a 1 com o Lanús-ARG no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O time celeste jogou mal novamente, deixou vitória escapar no Mineirão e saiu de campo vaiado em primeira semifinal da Sul-Americana.
Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Kaio Jorge fez o tento celeste, com Carrera deixando tudo igual para a equipe grená.
Para ir à final da Sul-Americana, o Cruzeiro terá que vencer na casa do Lanús, na próxima quarta-feira (30), na Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, às 19h (de Brasília).
Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
O duelo em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), foi o primeiro jogo da história envolvendo Cruzeiro e Lanús.
Jejum do Cruzeiro
A equipe azul não vence há seis jogos, o que corresponde a 25 dias (contando o período de parada da Data Fifa).
Desde que assumiu o comando do time, o técnico Fernando Diniz ainda não sabe o que é vencer. O empate por 1 a 1 com o Lanús marcou o quinto jogo do treinador sem vitórias na equipe.
Com Diniz no comando, o Cruzeiro empatou quatro vezes (Libertad-PAR , Vasco, Bahia e Lanús) e perdeu uma vez (Fluminense).
Próximos jogos
Após o jogo na capital mineira, Cruzeiro e Lanús voltarão a medir forças na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Fortaleza, em Lanús, cidade que faz parte da Grande Buenos Aires. A partida definirá o primeiro finalista do torneio continental.
Antes, o Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR, neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste é o oitavo colocado no Brasileirão, enquanto o Furacão ocupa a 18ª colocação, sendo um dos integrantes da zona de rebaixamento.