O técnico Fernando Diniz completou seu primeiro mês no comando do Cruzeiro nessa quarta-feira (23), justamente no dia em que o time celeste empatou em 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O tropeço em casa diante de mais de 57 mil torcedores foi o quinto jogo do treinador sem vitórias. Desde que assumiu o comando do time do Cruzeiro, Fernando Diniz não sabe o que é vencer. Até aqui são quatro empates (Libertad-PAR , Vasco, Bahia e Lanús) e uma derrota (Fluminense).
O aproveitamento do treinador à frente da equipe é de apenas 26,7%. O próprio Diniz reconheceu o momento ruim e assumiu a culpa pela sequência sem vitórias.
“Na minha conta pode colocar tudo, quem quiser colocar. Sou o treinador do time e o time tem que produzir e tem que ganhar (...) Responsabilidade tenho desde o dia que cheguei aqui e quero ter essa responsabilidade. É para me cobrar, eu estou aqui para ser cobrado, não estou aqui para se isento de nada. Respeito demais uma instituição gigante e a gente precisa produzir o quanto antes e entregar resultado”, afirmou, na entrevista coletiva após o empate com o Lanús-ARG.
Sob o comando de Diniz, o Cruzeiro marcou quatro gols e sofreu cinco.
No geral, o Cruzeiro está há seis jogos sem vencer, já que soma-se ao retrospecto o último jogo de Fernando Seabra como treinador da equipe: o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja o desempenho de Diniz no comando do Cruzeiro
26/09 - Cruzeiro 1 x 1 Libertad - Quartas de final da Copa Sul-Americana
29/09 - Cruzeiro 1 x 1 Vasco - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
3/10 - Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
18/10 - Cruzeiro 1 x 1 Bahia - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
23/10 - Cruzeiro 1 x 1 Lanús - Semifinal da Copa Sul-Americana