Cruzeiro enfrenta Athletico-PR no Brasileiro e busca Reação
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/10/2024

Depois de empatar com o Lanús no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o time celeste enfrenta o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do torneio nacional.

A partida contra o Furacão é importante para o Cruzeiro tentar iniciar uma retomada no Brasileirão. A equipe celeste vive situação incômoda na competição, já que nos últimos 11 jogos conseguiu apenas uma vitória.

O baixo desempenho teve início ainda quando Fernando Seabra era o treinador do Cruzeiro, e o momento complicado segue com Fernando Diniz. O aproveitamento nesse recorte de 11 partidas é de apenas 27,3%, com nove pontos conquistados em 33 disputados.

Atualmente, o Cruzeiro é o oitavo colocado do Brasileirão, com 44 pontos em 30 jogos. O Athletico-PR ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, e vive o desespero da zona de rebaixamento.

Gols sofridos

A falta de resultados positivos passa também pelos problemas no sistema defensivo. O Cruzeiro sofreu gols nos últimos cinco jogos. A última vez que não sofreu gols foi há mais de um mês.

Na ocasião, em 22 de setembro, a equipe ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Desde então, os comandados de Fernando Diniz não seguraram os ataques de Libertad, Vasco, Fluminense, Bahia e Lanús.

Disparidade entre os turnos

No turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve a quarta melhor campanha entre todos os outros concorrentes da Série A. Foram 33 pontos conquistados em 19 jogos e um desempenho de quase 58%.

Muito diferente da realidade atual do returno. Até aqui, o Cruzeiro tem apenas o 16º aproveitamento da competição, com 11 pontos conquistados em 11 jogos. Nesse recorte foram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

O Cruzeiro

Para o jogo contra o Athletico-PR, o técnico Fernando Diniz deve poupar jogadores pensando no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O time celeste enfrenta o Lanús no segundo jogo dessa fase na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Fortaleza, em Lanús, cidade da Grande Buenos Aires.

Algumas mudanças importantes podem acontecer e, com isso, o Cruzeiro pode jogar com uma equipe mista. O clube voltou a fazer mistério e não divulgou detalhes do último treino antes da partida contra o Furacão.

Antes da partida contra o Lanús, o departamento de futebol já tinha escondido da imprensa algumas informações sobre o treino e a condição de alguns atletas.

O Cruzeiro tem dez jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Ramiro e Walace, os meias Matheus Pereira e Vitinho e os atacantes Barreal, Rafa Silva, Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Cássio não viajou para Curitiba e será substituído por Anderson no gol.

Athletico-PR

Com três novidades, o Athletico-PR divulgou, na tarde dessa sexta-feira (25), a lista de relacionados para o duelo com o Cruzeiro.

Para o compromisso, o técnico Lucho González contará com o retorno do experiente Fernandinho após dois meses. O volante, de 39 anos, não entra em campo desde a vitória contra o Belgrano, na Argentina, em 22 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Fernandinho sofreu uma lesão muscular e, desde então, não ficou mais à disposição.

Agora, já disponível, Fernandinho deve ser opção no banco de reservas contra o time de Fernando Diniz.

As outras duas novidades são o atacante Julimar, que volta de suspensão, e o lateral-direito Léo Derik.

Por outro lado, quem desfalcará o Athletico-PR contra o Cruzeiro é o lateral-esquerdo Fernando. O defensor cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outra ausência é a do atacante argentino Lucas Di Yorio, fora da lista mais uma vez, já que Emersonn ganhou espaço com Lucho González.

Athletico-PR X Cruzeiro

Athletico-PR

Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi; Madson (Cuello), Erick, Felipinho e Esquivel; Nikão, Cuello (Julimar) e Pablo. Técnico: Lucho González

Cruzeiro

Anderson; William (Gasolina); Zé Ivaldo (João Marcelo), Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Peralta e Vital; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de outubro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Thiago Henrique N. C. Farinha e Schumacher M. Gomes
Transmissão: CazéTV (YouTube pago), Prime Video (Streaming) e Furacão Play (pay-per-view); A Itatiaia transmite a partida no rádio nos 610 AM e 95,7 FM, e nos canais de Youtube Itatiaia Oficial e Itatiaia Esporte

Comentários