Com o objetivo de tentar atrapalhar o sono dos jogadores do Atlético, torcedores do River Plate promoveram um foguetório na madrugada desta terça-feira (29), nos arredores do hotel em que a delegação mineira está hospedada, em Buenos Aires. A bola rola nesta noite, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, pela semifinal da Copa Libertadores.
Por meio das redes sociais, imagens feitas por torcedores mostram os estrondos causados pelos foguetes na região. O hotel, inclusive, fica localizado bem próximo ao Obelisco, um dos principais pontos turísticos da capital argentina.
A reportagem da Itatiaia, que está hospedada próxima ao hotel do Atlético, ouviu o foguetório em três momentos no decorrer da madrugada. Os primeiros barulhos foram ouvidos por volta de 3h (de Brasília), enquanto novas explosões foram registradas entre 5h e 6h (de Brasília).
Nessa segunda-feira (28), após a última atividade feita pelo elenco de Marcelo Gallardo, milhares de torcedores foram até a entrada do Monumental de Núñez e demonstraram enorme apoio ao time millonario.
Vale ressaltar que, como foi goleado pelo Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, o River precisa vencer por mais de três gols de diferença para avançar à final da Copa Libertadores. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.