Com um time muito diferente do primeiro turno, o Cruzeiro receberá o Flamengo na quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação à equipe que entrou em campo em 30 de junho, no Maracanã, no Rio, quatro jogadores já deixaram o clube em 2024.
Para o confronto, o Cruzeiro já vendeu mais de 12 mil ingressos. Cabe destacar que a partida será disputada no Independência pela indisponibilidade de agenda do Mineirão, que receberá o show do cantor norte-americano Bruno Mars na noite de terça-feira (5).
Mudanças em relação ao turno
Então comandado por Fernando Seabra, hoje no Bragantino, o Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o time celeste começou a partida com a seguinte formação: Anderson; William, Neris, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes.
Na etapa final, Lucas Villalba entrou na vaga de Neris, Lucas Romero deu lugar a Robert, Ramiro foi substituído por Machado, Lucas Silva deixou o campo para a entrada de Vitinho e, por fim, Mateus Vital substituiu Gabriel Veron.
Na quarta (6), a tendência é que Fernando Diniz monte a escalação com várias mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo no primeiro turno. Cássio, Villalba, Marlon, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge devem ser titulares nas vagas de Anderson, Neris, Kaiki, Ramiro, Lucas Silva e Arthur Gomes, respectivamente.
Veja quem saiu do Cruzeiro
Neris - negociado com o Vitória
Machado - negociado com o Vitória
Arthur Gomes - negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia
Robert - emprestado ao Copenhague, da Dinamarca
Cruzeiro com ‘outro time’ em 2024
Impactado pela chegada de Pedro Lourenço e com maior poder de investimento, o Cruzeiro “trocou o time” no decorrer da temporada. Dirigido por Fernando Diniz, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo com um grupo mais experiente e com mais qualidade.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.