Foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Nicanor Guimarães, 53 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (16). O homem foi encontrado enterrado em uma cova rasa na MG-020 em Santa Luzia, na grande BH, no final da noite de ontem (23). Um suspeito de participação no crime, de 29 anos, foi detido.
Familiares da vítima receberam informações de que uma cova rasa tinha sido aberta em uma localidade conhecida como “Fazenda do Capão”. Antes, já tinham sido encontradas em um terreno o par de botas e cordas usadas por Nicanor, que era negociante de gado. Os bombeiros foram acionados e retiraram o corpo do local.
A polícia também recebeu informações de que um homem, de 29 anos, morador da comunidade rural de “Açudinho” em Jaboticatubas, cidade da região metropolitana, teria participação no crime. Ele foi encontrado pelas guarnições e confessou ter ajudado a enterrar o corpo.
Segundo o suspeito, o suposto autor do crime, de 36 anos, esteve em sua casa pedindo sua ajuda para um “serviço” na zona rural. Quando chegou ao local, viu o homem morto e o arrastou até a cova. O suspeito detido ainda afirmou aos policiais que Nicanor tinha sido seu vizinho no passado.
O suspeito ainda negou saber motivações para o crime, mas disse que a vítima tinha o costume de emprestar dinheiro, e que o suposto autor do crime estaria lhe devendo. O homem de 36 anos segue sendo procurado, enquanto o de 29 anos foi encaminhado para a Polícia Civil.