Um adolescente, de 18 anos, foi preso após assaltar à mão armada um motorista de aplicativo, de 45, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha em Belo Horizonte, na manhã de sexta-feira (21).
O criminoso e um comparsa levaram o celular e o carro da vítima, um Fiat Argo. O jovem preso foi encontrado em casa, na Vila Suzana, região Norte de BH, e outro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com a PM, o celular do motorista, a arma usada no crime, uma pistola de calibre 38, e uma submetralhadora de fabricação caseira foram encontrados na casa do suspeito. Os militares também apreenderam algumas munições.
Segundo a vítima, ele foi abordado pelo adolescente e um comparsa enquanto estava parado em um sinal fechado. “Os caras apareceram, bateram no vidro com a arma e pediram para sair do carro. Eu estava com uma passageira, ela também desceu. Os dois entraram, o que estava armado pegou a direção do carro e o outro foi no carona”, contou.
O motorista de aplicativo ainda relembra que foi até um posto de gasolina pedir um telefone emprestado e ligou para a polícia. “Dentro de quatro, cinco minutos eles apareceram. Foi registrado o B.O e fui para casa. Depois, eles me chamaram e disseram que tinham achado o carro”, disse.
Questionado pela reportagem, o suspeito negou que tenha assaltado o motorista de aplicativo. “Arrependido de que? Eu não assaltei. Eu não fiz nada”, se defendeu.