O papa Francisco, de 88 anos, apareceu na manhã deste domingo (23), na janela no Hospital Gemelli, em Roma, pela primeira vez em mais de um mês. “Obrigada a todos”, disse em aparição rápida.
Nesse sábado (22), em coletiva de imprensa, a equipe médica informou que o pontífice retornará à Santa Marta hoje. Ele deverá ficar de repouso dentro do Vaticano por cerca de dois meses. Aos poucos, ele retomará as atividades, em um ritmo mais calmo. Ele continuará fazendo fisioterapia respiratória.
Internação de Francisco e aparição
Francisco, de 88 anos, está internado há mais de um mês tratando uma pneumonia bilateral classificada como “crítica” pelos médicos. Ele já não necessita mais de ventilação mecânica, mas terá que reaprender a falar devido ao longo uso de oxigênio de alto fluxo.
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou mais cedo que o pontífice planejava fazer uma primeira aparição após a internação, na manhã deste domingo (tarde no horário italiano). Ele aparecerá em uma das janelas do Hospital Gemelli para saudar e conceder benção aos fiéis.
A aparição será transmitida ao vivo, a partir das 8h do horário de Brasília, nas redes sociais do Vaticano, com comentários em português.