O policiamento está reforçado no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, onde mais cedo bandidos sequestraram cinco ônibus para serem utilizados como barricadas, na Rua Barão do Bom Retiro, uma das principais vias do bairro.
O objetivo era bloquear a passagem da Polícia Militar que foi até o local após criminosos do Morro São João, no Engenho Novo, que é dominado pelo Comando Vermelho (CV), tentarem invadir o Morro dos Macacos, comunidade vizinha localizada em Vila Isabel e controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Na ocasião, houve intenso confronto e a rua chegou a ser interditada.
Prejuízos à população
Por meio de nota, o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro, disse que seis linhas que passam pela região estão com a operação prejudicada por conta do episódio. Ainda de acordo com o sindicato, somente este ano, 27 coletivos já foram sequestrados.
“Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, diz um trecho da nota.
Não hão informações presos ou feridos.
Desde o ano passado, as comunidades dos Macacos e São João são palcos de confrontos entre facções rivais pela disputa territorial.