Brasil visita Argentina para quebrar tabu e deslanchar nas Eliminatórias
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina
Publicado em 25/03/2025 12:40
Principais notícias do Dia

A bola vai rolar para o jogo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Fora de casa, a Seleção tentará vencer os ‘hermanos’ pelas Eliminatórias depois de 5.680 dias.

A última vitória brasileira diante da Argentina pelas Eliminatórias como visitante ocorreu no dia 5 de setembro de 2009. O jogo foi disputado no Gigante de Arroyito, em Rosario, e o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1. Luís Fabiano (duas vezes) e Luisão marcaram para o Brasil, enquanto Dátolo descontou para os mandantes.

O encontro mais recente entre as seleções foi no turno das Eliminatórias. No dia 21 de novembro, vitória da Argentina por 1 a 0, com gol de Otamendi, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo ficou marcado pelo confronto entre policiais e torcedores argentinos que atrasaram o início do jogo.

Porrada neles

Às vésperas do clássico, chamou atenção a declaração do atacante Raphinha. Em entrevista à Romário TV, o jogador do Barcelona prometeu marcar gol e “partir para briga” se houver necessidade.

“Jogar contra a Argentina, nosso maior rival, e agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. “Porrada neles, sem dúvida. Porrada neles”, respondeu Raphinha, em participação na Romário TV.

“Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.

A declaração repercutiu na imprensa argentina. Ángel di Maria, que está aposentado da Seleção Argentina, comentou uma publicação com as aspas de Raphinha com emojis de riso.

Raphinha sofreu uma cotovelada de Otamendi, em 2021, em jogo válido pelas Eliminatórias. À época, o atacante recebeu cinco pontos no rosto, mas a falta em campo não foi marcada e o VAR não aconselhou a revisão.

Sem Messi e Neymar

Depois de 20 anos, Brasil e Argentina vão se enfrentar sem Messi ou Neymar em campo. Os dois jogadores estão fora por lesão muscular na coxa esquerda.

O último duelo entre as equipes sem algum dos jogadores traz boas lembranças aos brasileiros. Em 2005, na final da Copa das Confederações, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, na Alemanha, com atuação de gala do “quadrado mágico” composto por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Robinho.

Comentários