Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior analisou o momento complicado que atravessa no comando da equipe. A Amarelinha foi goleada por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Questionado sobre uma possível saída do cargo, o treinador desconversou e destacou ser uma situação fora de sua competência. Apesar disso, Dorival admitiu estar sob pressão.
“A pressão é sempre grande. Eu nunca fujo às minhas responsabilidades. Tenho consciência de tudo que representa, de tudo que vinha sendo desenvolvido”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.
O treinador revelou que esse é o momento mais delicado que vive desde que entrou no futebol. Mesmo diante desse cenário pouco animador, Dorival optou por manter a esperança e o otimismo no Brasil.
“É uma derrota marcante, tenho que reconhecer isso, sei o tamanho. Acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Um momento ainda maior. Mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos o caminho”, garantiu.
“Em todos os anos de vivência dentro do futebol, talvez seja o momento mais delicado, porém eu jamais desisto, sempre consegui encontrar caminhos importantes nos clubes que dirigi”, admitiu.
Argentina 4x1 Brasil
Os hermanos “bailaram” em Buenos Aires e ganharam sem dificuldades. Os gols foram de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone. A Amarelinha descontou com Matheus Cunha.
O Brasil está na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. O próximo jogo será contra o Equador, fora de casa, dia 4 de junho.