A mulher suspeita de colocar implante de próteses e fazer lipoaspiração no Hospital São Rafael, na Raja Gabáglia, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e deixar o local com o acesso venoso e sem pagar, foi presa nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil.
Segundo fontes da Itatiaia, ela foi encontrada em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o registro feito pela Polícia Civil nessa quarta-feira (26), a paciente fez o procedimento e, em seguida, retornou para a unidade de internação em boas condições, acompanhada por uma funcionária da equipe do cirurgião.
Por volta das 14h30, o acompanhante da paciente chegou à instituição, dispensou a profissional e permaneceu na suíte. Uma hora depois, segundo a PC, ambos fugiram da unidade usando o elevador social. No pilotis, ele utilizou o reconhecimento facial para abrir a catraca eletrônica e utilizar a saída da praça de alimentação para ir embora.
Sendo assim, a mulher saiu de lá sem receber alta hospitalar. A dispensa não paga inclui internação, medicamentos, insumos, honorários médicos e um par de próteses mamárias de silicone.
Por meio de nota, a PC informou que instaurou inquérito para apurar os fatos registrados. “A PCMG irá intimar os envolvidos, nos próximos dias, para que sejam ouvidos, e procede com diligências relacionadas às demais provas materiais”, disse.
A Itatiaia entrou em contato com o Hospital São Rafael, que não vai se manifestar sobre o caso.