Após ser acusado de estupro pela comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa ‘The Noite’, no SBT, o apresentador Otávio Mesquita de 65 anos se pronunciou nas redes sociais nessa quinta-feira (28).
No Instagram ele alegou que desde o episódio que aconteceu há 10 anos, nunca houve uma reclamação formal ou diretamente para ele e que a cena teria sido combinada antes do programa.
O caso veio a tona após o jornalista ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por estupro, devido a um episódio que aconteceu em abril de 2016 no programa do SBT. Juliana alega que foi invadida com toques não consensuais durante a gravação do programa apresentado por Danilo Gentili.
No Instagram ele se defendeu e disse: “Deixa eu explicar para vocês, eu não gostaria que ninguém se prejudicasse quando as pessoas são monitoradas para fazer coisas que não são reais. Fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais, então digo para vocês, eu saio e agora deixo que a parte política siga”, iniciou ele em um vídeo em que aparece de roupão.
Também nessa quinta o empresário publicou outro vídeo um pouco mais sendo onde dizia: “Todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro. Olha que loucura isso. Eu demorei para entender do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili”, disse. Ainda durante o vídeo, o jornalista alegou “que foi tudo combinado de uma maneira informal”, onde ele participou como convidado.
Na denúncia feita pela agora apresentadora, a defesa alega que ela foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” por parte de Mesquita, diante de diversas pessoas no estúdio e com ampla repercussão nas redes sociais.
O jornalista disse que durante quase os 10 anos do caso “não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”, acrescentou.
O apresentador afirmou que de forma alguma, a cena pode ser interpretada como estupro e disse que irá buscar reparações na Justiça. “Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa, né?”, relembrou ele.
Ele completou que sente muito pelo vídeo e que os tempos mudaram, além de acrescentar que hoje esse tipo de “brincadeira” não é bem vista.
“A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso”.