Um homem de 51 anos morreu após ser atropelado na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (29). O motorista responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A vítima foi identificada como Orlando Pereira de Amorim. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h por populares que testemunharam o atropelamento na altura do bairro Betânia. Segundo relatos, o veículo envolvido era um Renault Sandero de cor prata, cujo condutor não parou para auxiliar Orlando.
Uma testemunha informou à polícia que, momentos após o atropelamento, avistou o Sandero parado na Rua Carlos, no bairro Salgado Filho. O carro apresentava danos significativos na parte frontal e o para-brisa estava quebrado. O motorista aparentava estar muito nervoso, mas deixou o local antes que a placa do veículo pudesse ser anotada por populares.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar na identificação do veículo e do motorista foragido. O corpo de Orlando Pereira de Amorim foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota enviada à Itatiaia, que investiga as circunstâncias do acidente ocorrido na noite de ontem (29/3), no bairro Betânia, em Belo Horizonte. Segundo a corporação, a perícia oficial esteve no local para coletar elementos que auxiliarão na apuração dos fatos.
O corpo da vítima, um homem de 51 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames. Até o momento, ninguém foi conduzido à Delegacia de Plantão.