A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (31/3), em Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado. Batizada de “Resgate Sombrio”, a ação resultou na prisão de dois homens, de 18 e 29 anos.
Durante a operação, uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida e em situação de vulnerabilidade, foi resgatada. Ela foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade e posteriormente será entregue aos responsáveis legais.
A investigação apurou que o homem de 18 anos, foragido da Justiça, mantinha uma união estável com a adolescente, que foi afastada do convívio familiar. A jovem foi encontrada em um imóvel ligado ao suspeito, em Nova Serrana, ela estava em situação de risco e envolvida em atividades criminosas.
O rapaz de 18 anos é apontado como integrante de uma facção criminosa e possuía um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
O outro homem, de 29 anos, também já possuía um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e assim como o rapaz foi detido pela polícia. A operação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni, que investiga os crimes que têm relação com o tráfico de drogas.