O Atlético estreou com empate na Copa Sul-Americana. Apesar das oportunidades criadas e de duas bolas na trave, o time comandado pelo técnico Cuca ficou no 0 a 0 com o Cienciano, nesta terça-feira (1), em jogo disputado no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco. A partida, em solo peruano, teve como “atração” os 3.400 metros de altitude.
O Galo volta a campo no próximo sábado (5) e encara o São Paulo no Mineirão. A partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para 16h (de Brasília). Pelo torneio continental, o segundo desafio será na quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique, do Chile, em Belo Horizonte.
Retorno a Belo Horizonte
O Atlético passará mais um dia em terras peruanas. Os jogadores dormirão em Cusco e, em voo comercial, irão para Lima na manhã desta quarta-feira (2). Eles ficarão no hotel, próximo ao aeroporto internacional, até o período da noite.
Às 22h20 (de Brasília), 20h20 (horário local), em voo fretado, acontecerá o retorno. A chegada a Belo Horizonte está prevista para 3h20 (de quinta-feira).
Cienciano 0 x 0 Atlético
Cienciano-PER
Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz; Alexi Gómez, Luis Benites (Noronha), Árias, Torrejón (Ascues), Romagnoli (La Torre), Da Silva (Gentile) e Carlos Garcés. Téc: Cristian Leonel Díaz.
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Natanael); Lyanco, Junior Alonso; Caio Paulista (Igor Gomes); Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera); Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Rony, Tomás Cuello (Guilherme Arana) e Hulk. Técnico: Cuca
Gols: -
Cartões amarelos: Alexi Gómez, Arias, Torrejón, Garcés (CIE);
Motivo: 1ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco, Peru
Horário: 19h30 (local); 21h30 (de Brasília)
Data: 1º de abril de 2025 (terça-feira)
Arbitragem: Leandro Rey (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)