Festa de prefeitura com show de gogo boys é investigada no MA
Apresentação aconteceu durante um evento em comemoração ao mês das mulheres; público era formado por mulheres, crianças e Adolescentes
Publicado em 03/04/2025 04:37
Principais notícias do Dia

A Polícia Civil do Maranhão e o Ministério Público investigam a participação de gogo boys durante um evento da Secretaria Municipal da Mulher, na cidade de Coelho Neto, a cerca de 365 quilômetros de São Luís. O show que simulava cenas eróticas aconteceu diante de um público formado principalmente por mulheres, crianças e adolescentes.

O município promove anualmente a “Gincana da Mulher” em março para comemorar o mês das mulheres. A edição de 2025, no entanto, viralizou nas redes sociais após vídeos de homens em trajes íntimos se apresentando para o público serem divulgados.

As imagens mostram os dançarinos sensualizando, simulando atos sexuais e interagindo com o público. Em um dos vídeos, um deles aparece com o uniforme de bombeiro, em referência a fantasia erótica.

Em um comunicado publicado após o evento, a Secretaria Municipal celebrou o encontro, mas não mencionou a participação dos gogo boys. De acordo com a pasta, a “Gincana da Mulher” é um projeto que fortalece a valorização e o empoderamento das mulheres.

“Um dos destaques do evento foi a gincana, que envolveu direta e indiretamente quase 500 mulheres, promovendo integração, espírito de equipe e muita animação. Ao longo do dia, as participantes puderam desfrutar de atividades voltadas para o entretenimento, aprendizado, diversão e apresentações musicais, tornando a experiência ainda mais especial”, diz trecho da nota.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e pode configurar como crime e infração administrativa conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que as imagens mostram menores de idade no local. As imagens estão sendo analisada pelos investigadores e a prefeitura já foi notificada a prestar esclarecimentos.

Uma denúncia formal também foi registrada no Ministério Público do estado. Em nota à Itatiaia, o MPMA informou que a 2ª Promotoria de Justiça de Coelho Neto tem um procedimento em tramitação a respeito do tema.

“De acordo com o promotor de justiça Rodrigo de Vasconcelos Ferro, estão sendo adotadas as providências necessárias e sendo feito o acompanhamento de todas as etapas do processo de investigação”, informou o órgão.

*Com informações de CNN Brasil

Comentários