O Atlético volta as atenções para a Copa Sul-Americana e, na próxima quinta-feira (10), entra em campo pela segunda rodada. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão.
Para o confronto, o técnico Cuca não poderá contar com quatro jogadores do elenco, que estão entregues aos cuidados do departamento médico; nenhum deles titular. Os atacantes Caio Maia e Cadu se recuperam de cirurgia no joelho, Brahian Palacios trata de lesão muscular, e o zagueiro Igor Rabello, com edema na coxa direita, também não será opção.
Na manhã desta terça-feira (8), os demais jogadores participaram de um treinamento técnico/tático no campo 1 da Cidade do Galo, seguido por uma atividade de finalizações e bolas paradas.
Apesar de buscar a primeira vitória no torneio e tentar assumir a liderança do Grupo H, o Atlético pode ter um time mudado para encarar os chilenos. Há a possibilidade de Cuca dar mais minutagem a alguns jogadores e poupar outros que vêm de longa sequência.
Opções por posição
Everson - segue entre os titulares, mas tem Gabriel Delfim como reserva imediato.
Natanael - poupado na estreia, pode novamente dar lugar a Renzo Saravia.
Lyanco - como está suspenso para a próxima rodada do Brasileiro, deve seguir entre os titulares.
Júnior Alonso - caso seja poupado, pode ser substituído por Rômulo, Vitor Hugo, Iván Román ou a alguma peça improvisada.
Guilherme Arana - caso seja poupado, pode ser substituído por Caio Paulista.
Alan Franco - titular, tem Rubens, Fausto Vera e Patrick Silva como substitutos imediatos.
Gabriel Menino - titular, tem Patrick Silva, Fausto Vera e Rubens como substitutos imediatos.
Gustavo Scarpa - tem Bernard e Igor Gomes como possíveis substitutos.
Rony - deve seguir entre os titulares, mas pode ser substituído por Júnior Santos ou João Marcelo.
Tomás Cuello - deve seguir entre os titulares, mas pode ser substituído por Júnior Santos ou João Marcelo.
Hulk - pode ser poupado e substituído por Júnior Santos ou João Marcelo.
Empate na estreia e situação do grupo
No primeiro desafio pela Sul-Americana, o Atlético foi até a altitude de Cusco, no Peru, e ficou no 0 a 0 com o Cienciano. Com o resultado, os brasileiros ocupam a segunda colocação do Grupo H. O Caracas, da Venezuela, venceu o Iquique, no Chile, e assumiu a liderança.