O técnico Leonardo Jardim ganhou importante opção para o confronto do Cruzeiro com o Mushuc Runa, do Equador, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
O meia-atacante Matheus Pereira volta a ficar à disposição de Jardim depois ser ausência na derrota por 3 a 0 para o Internacional, nesse domingo (6), na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 acompanhou, no último fim de semana, o nascimento do primeiro filho, Théo, com a esposa Thalyta Lima.
Pereira, desde o fim da participação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, se tornou ausência em partidas fora de Belo Horizonte. O jogador foi poupado das viagens por causa da gravidez da esposa. Dessa forma, ele foi desfalque no jogo-treino com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 15 de março. E ficou fora também no amistoso com o Bragantino, no dia 22 de março, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com Pereira disponível, Jardim pode alterar o 11 inicial celeste mais uma vez.
Na derrota para o Inter, a formação do meio-campo celeste foi: Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo. Nesse cenário, se o treinador optar pela manutenção do 4-3-3, Eduardo sairia do time.
Foi exatamente Eduardo o sacrificado contra o Internacional, após a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus. O meia foi substituído por Mateo Gamarra, aos 20 minutos de jogo, no estádio Beira-Rio.
Meio-campo
No meio-campo, Leonardo Jardim poderia fazer mudanças mais drásticas. Caso conte com Walace e Christian, poupados contra o Internacional, a dupla seria opção também para o time titular ou como possibilidade no banco de reservas.
Uma mudança mais provável seria a troca simples de Romero por Walace.
Defesa
Na defesa, a posição que mais tem sido alterada por Jardim é a lateral esquerda. Villalba e Kaiki tem sido as opções mais regulares escolhidas pelo treinador português. Marlon corre por fora.
Contra o Internacional, Marlon acabou sendo o escolhido quando Jardim optou pela saída de Kaiki. O argentino Lucas Villalba não foi utilizado.
Nas outras posições, Cássio, William, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus são os atletas que largam na frente por uma vaga na equipe titular.
Como Jonathan Jesus será desfalque contra o São Paulo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, o zagueiro pode ser mantido na equipe contra o Mushuc Runa-EQU.
Ataque
No ataque, Leonardo Jardim optou pela escalação de Gabigol, Wanderson e Dudu contra o Inter. O treinador pode manter esse trio ou apostar em outra peça.
Se quiser mudar o setor ofensivo, o treinador tem à disposição os atacantes Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Marquinhos e Bolasie.
Com o Internacional, Lautaro Díaz, Marquinhos e Rodriguinho entraram no decorrer do confronto.
Sendo assim, um provável Cruzeiro para a partida contra o Mushuc Runa é o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Villalba); Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Eduardo ou Dudu); Gabigol, Wanderson e Kaio Jorge (Dudu).