O corpo de Carolini Costa Rolim, de 22 anos, será sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (16), na cidade de Taquarituba, no interior de São Paulo. A jovem morreu após ficar cerca de 90 dias internada, depois de apresentar sintomas durante um surto de virose no litoral paulista, no início do ano.
Segundo familiares, Caroline viajou ao Guarujá, litoral sul paulista, na última semana de 2024, para passar a festa réveillon, quando começou a apresentar fortes sintomas de virose. Ela estava em um apartamento alugado com alguns parentes.
A família toda ficou doente, mas Caroline piorou muito e precisou ser levada para uma unidade de saúde próxima ao local onde eles estavam hospedados. Ela chegou a ter uma parada cardíaca e foi transferida para o hospital do Guarujá, onde foi entubada.
Caroline fazia tratamento para diabetes, o que, segundo os médicos, pode deixar a saúde mais vulnerável a infecções. A jovem também chegou a ser internada em uma unidade de saúde em Santos, segundo a família, antes de ser transferida para a Santa Casa de Avaré.
Após 90 dias na UTI, ela recebeu alta e foi transferida para um quarto na enfermaria, mas morreu nesta terça-feira (15). A causa da morte, porém, não foi divulgada. No perfil oficial no Instagram da Instrumentos Musicais Rolim, empresa na qual o pai da vítima é sócio, uma nota de pesar lamenta a morte de Carolini.
“Foi tão difícil fazer esse post. Carolini Costa Rolim tinha 22 anos e é filha de Aparecido Rolim e Sidnéia Costa Rolim, seu pai é um dos Luthiers sócios proprietários da ROLIM, irmã de Vívian e Rodrigo… e neste momento não há palavras pela perda da Carol. Foram muitos dias de lutas, orações e choros pra essa família! Mas Deus assim quis e só ele pra derramar o bálsamo consolador sobre vocês! A empresa está de Luto e não sabemos quando voltaremos”, diz a publicação.