O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, e o clima de insatisfação fica cada vez mais claro nas falas dos jogadores. Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, nessa quarta-feira (16), na Vila Belmiro, o goleiro Everson desabafou sobre os problemas enfrentados pela equipe e cobrou mais concentração e atitude do elenco.
O camisa 22 não poupou palavras ao analisar o desempenho do Galo, especialmente pelo ‘apagão’ dentro de campo, que resultou nos dois gols do Santos.
“A gente está com alguns defeitos, não estamos conseguindo concluir as finalizações a gol. Estamos tomando gols e, quando a gente acaba tomando o gol, a gente baixa a guarda. Foi contra o Grêmio assim, contra o Santos foi assim. Cinco minutos, dois gols”, iniciou.
“Você vem jogar na casa do adversário que tem qualidade, com apoio do torcedor, árbitro caseiro, você acaba tomando dois gols rapidamente, dificulta totalmente a partida”, destacou o goleiro.
Everson também lamentou o desperdício de oportunidades no início do jogo, quando o Atlético chegou a controlar parte das ações, mas desperdiçou chances cruciais antes de ver o adversário abrir vantagem.
“A gente pode dizer que estava até melhor na partida até o lance do primeiro gol. Um cruzamento nosso, o goleiro deles sai errado, a bola sobra e a gente não finaliza. Cinco minutos depois, a bola sobra pra eles e o zagueiro finaliza muito bem. Aí tomamos um contra-ataque de dois contra um. Isso não pode acontecer, ainda mais no primeiro tempo”, afirmou.
O Galo, com apenas dois pontos somados, busca a reabilitação para não se afundar ainda mais na parte de baixo da tabela.