O Atlético anunciou, nesta terça-feira (6), a contratação do atacante Dudu, que estava no rival Cruzeiro. O jogador assina contrato com o Alvinegro até dezembro de 2027.
No Galo, o atacante de 33 anos terá salário próximo a R$1 milhão, cerca de R$ 600 mil a menos dos seus vencimentos no Cruzeiro. O acordo com o Atlético já havia sido antecipado pela Itatiaia no último sábado (3).
Para o anúncio do jogador, o Galo publicou uma série de fotos e vídeos antes das imagens oficiais de Dudu com a camisa alvinegra.
Uma das fotos publicadas pelo clube durante o anúncio de Dudu foi a sombra do jogador celebrando o gol marcado pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra o próprio Cruzeiro, em 2019, no jogo que ‘decretou’ o rebaixamento da equipe celeste à Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano. “Hora de escrever a história em Preto & Branco”, escreveu o Alvinegro.
Além disso, o Atlético também anunciou que fará uma enquete no Super App do Galo para que a torcida atleticana possa escolher o número da camisa do atacante no clube.
Pedido de Cuca
A contratação de Dudu pelo Atlético foi um pedido do técnico Cuca, ao lado de quem o jogador conquistou o título brasileiro de 2016 pelo Palmeiras. Além disso, na Cidade do Galo, o atacante terá um grande reencontro com ex-companheiros do clube paulista.
Ao todo, são seis jogadores com quem dividiu o vestiário em São Paulo: Vitor Hugo, Caio, Rony, Patrick, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
Com a chegada iminente de Dudu, Cuca passará a contar com mais uma opção pelos lados do campo. No momento, ele dispõe de Rony, Cuello, Júnior Santos, Palacios e Bernard.
O que o atleticano pode esperar de Dudu?
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Dudu falou sobre seu acerto com o Atlético e afirmou que ‘dará a vida’ pelo clube. “Galo, né? O Galo pode esperar de mim um Dudu que sempre vai dar a vida pelo clube, sempre vai dar a vida pelos meus companheiros dentro de campo, sempre vai respeitar a camisa”, iniciou.
“Sempre foi assim. Dudu sempre foi assim. Sempre foi um jogador de raça, que não gosta de perder. Às vezes, eu chego até bravo em casa e fico sem conversar com a minha mulher. Sou um jogador que não gosto de perder”, afirmou o atacante.
“Aqui no Galo, a torcida também é muito exigente e tenho certeza que eles vão exigir muito de mim isso. E eles podem exigir que eu consigo me representar dentro de campo. Espero que, se eu acertar com o Galo, eles possam me receber de braços abertos que eu vou estar sempre dando a vida dentro de campo para eles voltarem sempre para a casa com a felicidade que eles entraram dentro do estádio”, completou.
Do Cruzeiro para o Atlético
Agora, Dudu se torna o quinto jogador a vestir a camisa do Atlético logo após deixar o Cruzeiro. Além disso, o próprio técnico Cuca també trilhou o mesmo caminho em 2011.