O pequeno Anthony Miguel, de somente um ano, faleceu nesta quarta-feira (7). Ele ficou mundialmente conhecido após ter sido resgatado de helicóptero durante as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, quando tinha cinco meses.
O Comando Militar do Sul resgatou Anthony pelo telhado de uma casa inundada no Vale do Taquari durante a tragédia climática.
Natasha Becker, a mãe da criança, utilizou as redes sociais para confirmar a morte. Nessa terça-feira (6), ela havia compartilhado que o filho estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com um quadro de infecção generalizada.
“Pior dia da minha vida”, escreveu a mãe ao se despedir de Anthony. “Nenhuma mãe deveria enterrar um filho. Se eu pudesse, com certeza estaria no seu lugar”, disse.
“Não sei como vou chegar em casa, ver suas coisas e não te ver. Como vou ser forte suficiente para saber que nunca mais vou ouvir ‘mamãe, mamãe’”, afirmou Natasha.
“Só me resta uma certeza: que vou te amar para sempre, passe o tempo que for. Me desculpa por não ter conseguido ser tudo o que você precisou”.
Natasha Becker, mãe de Anthony Miguel