O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (8) e encara o Deportes Iquique, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo, válido pela quarta rodada do Grupo H do torneio continental, será disputado no estádio Tierra de Campeones e está marcado para 19h (de Brasília).
A grande novidade na lista de relacionados é o atacante Júnior Santos, recuperado de lesão. A tendência é que o treinador atleticano faça algumas mudanças e preserve alguns titulares. Hulk, que também não atuou contra o Juventude, segue poupado e nem viajou ao país vizinho.
Na tarde dessa quarta-feira (7), véspera do confronto, foi realizada a última atividade. Nela, o treinador atleticano deu indícios dos onze que colocará em campo.
Provável escalação:
Everson, Saravia, Romulo, Alonso (Victor Hugo) e Caio; Rubens, Igor Gomes, Scarpa (Fausto Vera) Bernard; Palacios e Rony.
Desfalques do Atlético
Caio Maia - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no início do ano;
Cadu - se recupera de cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
Alan Franco - se recupera de lesão óssea no joelho;
Lyanco - se recupera de lesão no músculo adutor da coxa;
Gabriel Menino - se recupera de lesão ligamentar no joelho;
Guilherme Arana - se recupera de lesão muscular na coxa direita;
Hulk - poupado por Cuca;
Galo busca a liderança isolada
Sem perder há cinco jogos, o Atlético quer voltar para Belo Horizonte com a classificação encaminhada. O último revés foi por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em partida do Brasileirão. De lá para cá foram duas vitórias e três empates.
Líder do Grupo H, os mineiros têm os mesmos cinco pontos do Caracas, mas superam os venezuelanos no saldo de gols. O Cienciano, do Peru, aparece na terceira posição, com três pontos. Já o adversário deste meio de semana tem apenas um e é o lanterna.