Uma explosão em uma fábrica de pesticidas, em um parque industrial na cidade de Yancheng, no leste da China, matou 44 pessoas e deixou 90 pessoas feridas, 32 delas em estado grave, nesta quinta-feira (21), segundo a mídia estatal.
Entre os feridos estão crianças de uma escola de educação infantil, que fica perto do local do acidente.
De acordo com o jornal "China Daily", a explosão aconteceu em uma fábrica que pertence à Tianjiayi Chemical Company e produz mais de 30 tipos de compostos químicos orgânicos, mas o fogo se espalhou por outras fábricas vizinhas.
Equipes de resgate trabalharam no local durante toda a quinta-feira e o fogo só foi contido por volta das 3 horas da madrugada de sexta-feira (horário local). A mídia estatal afirmou que as autoridades investigam a causa da explosão.
A insatisfação pública sobre os padrões de segurança de acidentes industriais tem aumentado na China. Com o rápido crescimento econômico, cresceram o número de ocorrências que vão desde desastres de mineração até incêndios em fábricas.
Ainda segundo o "China Daily", a fábrica que explodiu já havia sido advertida e multada por violações de segurança no trabalho no passado.