OPERAÇÕES POLICIAIS: 05 SUSPEITOS MORTOS E 01 POLICIAL MILITAR FERIDO
Principais notícias do Dia
Publicado em 27/03/2019

Policiais civis e militares realizaram, nesta quarta-feira (27), seis operações em diferentes pontos do Rio de Janeiro e entraram em confronto com criminosos. Por volta das 15h, os agentes de segurança já tinham entrado nas comunidades Vila Cruzeiro; Parque União; Vila Aliança; Morro dos Prazeres; Parada de Lucas; Cajueiro e Congonha.

Até às 16h45, a assessoria de imprensa da Policia Militar confirmava a morte de cinco suspeitos. Matheus Rodrigues da Silva, morto em confronto na Vila Cruzeiro, foi o único que teve sua identidade revelada pela corporação.

Vila Cruzeiro - 1 morto

Parque União - 2 mortos

Parada de Lucas - 2 mortos

No Parque União, comunidade do Complexo da Maré, na Zona Norte, dois suspeitos morreram e o policial militar Sandro Moreno da Paixão, lotado na 2ª UPP, do 3°BPM (Méier), ficou ferido durante o confronto nesta quarta-feira (27). Segundo a corporação, o estado de saúde do policial é estável.

Segundo informações da PM, o tiroteio teve início após uma tentativa de assalto ao policial militar que passava de carro pela Av. Brasil.

Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis que passava no momento tentou impedir o assalto. Houve tiroteio no local e dois suspeitos foram mortos. Sandro Paixão acabou levando três tiros durante o confronto.

O PM foi socorrido pelos policiais civis para o Hospital Geral de Bonsucesso. Segundo a corporação, o estado de saúde do policial é estável.

Já na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), entraram em confronto com criminosos da região.

O suspeito Matheus Rodrigues da Silva, identificado pela PM como 'Cocão', foi baleado durante o tiroteio. O jovem de 20 anos foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo informações da PM, Matheus era integrante da quadrilha que controla o tráfico de drogas na região. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, um carregador e munições.

 

Operações interditam trechos da Av. Brasil

A operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), interditou um trecho da AV. Brasil.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a pista lateral da Av. Brasil chegou a ser totalmente interditada, no sentido Zona Oeste, na altura do Parque União, entre 14h03 e 14h29. A via já foi totalmente liberada.

Por volta de 14h30, na altura de Ramos ainda havia um bloqueio na Av. Brasil, por causa de outra ação da PM e da Polícia Civil. Na altura de Parada de Lucas, a pista também ficou interditada por alguns minutos. Em forma de protesto, moradores da região chegaram a queimar objetos na pista.

O Centro de Operações da Prefeitura informou que o trânsito foi liberado na via, entre Parada de Lucas e o Trevo das Missões, em Cordovil, por voltas das 15h05.

Em Parada de Lucas e Vigário Geral, policiais do Batalhão de Ações com Cães (Bac) também realizam ações junto ao batalhão local. Pelas redes sociais, moradores relatavam confrontos nas comunidades.

Durante a ação, criminosos armados efetuaram disparos contra os PMs e houve confronto. Dois criminosos foram encontrados feridos, além de um fuzil e drogas apreendidas. Os dois baleados foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas acabaram morrendo na unidade hospitalar.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar realizou operações em diferentes comunidades do Rio. No fim da manhã, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuavam na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. Até as 11h50, não havia informações sobre apreensões ou presos na ação.

Mais cedo, no Centro da cidade, helicópteros do Grupamento Aeromóvel (Gam) e pelo menos dois blindados da PM atuaram no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Desde o início da manhã, moradores relatavam tiroteio na região.

Já na Zona Norte, equipes do 9º batalhão (Rocha Miranda) atuaram nas comunidades do Cajueiro e Congonha. Até as 11h50, não havia informações sobre confrontos, prisões ou apreensões no local.

Comentários

Chat Online