A Polícia Militar acabou com uma festa na madrugada deste domingo (14) que vinha sendo realizada dentro de uma academia de musculação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Segundo a PM, houve denúncia de que uma facção criminosa comemorava aniversário no local. Revistas encontraram 3 armas de fogo e drogas. No fim, 34 pessoas foram levadas para a delegacia.
As revistas foram feitas por policiais militares do 1° Batalhão, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e Batalhão de Choque (BPChoque).
A PM informou também que as 3 armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres, estavam escondidas por trás de alguns equipamentos de ginástica, dentro da academia. Também foi apreendido um tablete de maconha.
Dos 34 suspeitos de fazerem parte da facção, dois ficaram presos por envolvimento em práticas criminosas. Um deles, o dono da festa, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso, que estava usando tornozeleira eletrônica, não poderia estar fora de casa no horário em que foi encontrado.