IRMÃOS ADOLESCENTES PLANEJARAM CRIME, DIZ DELEGADO SOBRE JOVEM MORTO EM JABOTICABAL - SÃO PAULO
Principais notícias do Dia
Publicado em 16/04/2019

O delegado Oswaldo José da Silva disse nesta terça-feira (16) que os dois irmãos adolescentes que confessaram o assassinato do operador de caixa Murilo Viziak, em Jaboticabal (SP), planejaram o crime.

Segundo Silva, um dos jovens, de 15 anos, contou à polícia que queria dar um susto na vítima, porque não queria reatar o relacionamento, e chamou o irmão, de 16 anos, para ajudá-lo.

“Foi um crime muito violento. Segundo informações deles, eles combinaram tudo. Um deles parece que já tinha habilidade em dirigir veículo”, diz.

De acordo com o delegado, Viziak foi morto a facadas na noite de sábado (13), dentro do carro dele, após sair de uma festa de aniversário. Ele foi atraído pelo adolescente para uma conversa e reagiu ao ser ameaçado.

Ainda segundo o delegado, após o homicídio, os irmãos seguiram no carro da vítima até um canavial em Ibitirama, distrito de Monte Alto (SP), onde deixaram o corpo.

O veículo foi abandonado pela dupla em uma rua do bairro Cohab III, em Jaboticabal, e, segundo a polícia, tinha vestígios de sangue.

Os irmãos foram apreendidos e apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.

Investigação

Os dois suspeitos foram identificados e localizados pela Polícia Civil nesta terça-feira. De acordo com o delegado, o jovem de 16 anos estava com a chave do carro de Viziak no bolso, no momento em que foi levado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Silva afirma que, diante da suspeita de participação no desaparecimento, o adolescente não teve alternativa senão confessar o crime. Ele apontou a localização do corpo e o local onde deixaram as facas.

À polícia, ele contou que o irmão mais novo havia tido um breve relacionamento amoroso com Viziak, mas que terminou a relação quando começou a namorar uma jovem, em dezembro de 2018. O operador de caixa, no entanto, insistia em reatar, mesmo após várias negativas recebidas.

Segundo a investigação, no sábado, o adolescente atraiu Viziak para um encontro e levou o irmão junto.

“Ele já tinha colocado em prática que não estaria mais disposto a continuar o relacionamento e, para dar um susto, empunhou a faca. A vítima reagiu, eles acabaram entrando em luta corporal no interior do veículo. Como estavam em dois, acabaram retomando a faca e mataram a vítima no interior do veículo, na cidade”, afirma o delegado.

Silva afirma que os irmãos chegaram a cogitar de seguirem até Taquaritinga (SP), mas mudaram a rota e abandonaram o corpo de Viziak em um canavial.

Em seguida, eles retornaram a Jaboticabal no veículo e o deixaram trancado na mesma rua do encontro. O carro foi achado no domingo (14) por familiares da vítima.

As duas facas usadas no crime foram deixadas na região do bairro Cohab III. A polícia apreendeu o material depois que os adolescentes apontaram o local. Roupas de Viziak também foram espalhadas para tentar atrapalhar o trabalho da investigação.

A família de Viziak não tinha conhecimento do relacionamento do rapaz com os adolescentes.

Comentários

Chat Online