JUSTIÇA APURA SE MÃE QUE MATOU FILHOS COM INSULINA TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS NO DISTRITO FEDERAL
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/04/2019

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a realização de exames para apurar se Elizana Pereira da Costa sofre de problemas psicológicos. Ela foi presa junto com o marido em março. O casal é acusado de matar dois filhos com injeções de insulina.

O procedimento, que será feito pelo Instituto Médico Legal (IML), foi pedido pelos advogados da acusada. Eles alegam que a sanidade mental da mulher não está intacta e que ela não pode responder pelos atos que cometeu.

Enquanto o laudo de sanidade mental não for emitido, o processo em que Elizana e o marido são réus pela morte dos filhos fica suspenso. A decisão é de 10 de abril e prevê interrupção de 45 dias no andamento da ação.

A mulher e o marido, Anderson Gustavo de Araújo Barbosa, foram presos em 25 de março. Segundo a Polícia Civil, o casal matou dois filhos e tentou assassinar outros dois com injeções de insulina.

Segundo as investigações, o casal tentou forjar quadros de hiperinsulinismo congênito – doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade – nas crianças para arrecadar dinheiro com comoção popular.

O caso foi descoberto em 2017, depois que o quarto filho do casal foi atendido no Hospital Universitário de Brasília (HUB) com quadro da doença. A criança deu entrada na unidade de saúde em junho daquele ano, após uma convulsão.

Os médicos conseguiram reverter a situação, mas decidiram investigar a família depois que os pais relataram ter tido mais três filhos (incluindo os dois que morreram) com a doença.

Comentários

Chat Online