Um guindaste usado em canteiro de obras desabou neste sábado (27) em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. Quatro pessoas morreram, segundo os bombeiros. Ao menos oito ficaram feridas, e três delas precisaram de atendimento no hospital.
Na queda, a estrutura atingiu prédio e esmagou cinco carros na rua. Até as 20h40 deste sábado, não se sabia o motivo do desabamento do guindaste. Autoridades continuam no local.
Segundo o jornal "Seattle Times", dois dos mortos eram operadores do guindaste. As duas outras vítimas estavam cada uma em um dos carros esmagados pela estrutura.
Entre os feridos, há uma mulher de 25 anos e o filho, um bebê. Ambos foram levados ao hospital e passam bem. Um homem de 28 anos se feriu com maior gravidade, segundo fontes locais, mas também recebeu atendimento hospitalar e não corre risco de morrer. Outras pessoas receberam atendimento no local do acidente.
Ruas bloqueadas
A prefeita de Seattle, Jenny Durkan, pediu que as pessoas evitassem trafegar pela região. "Meus sentimentos e orações estão com os mortos e feridos", disse. Mais tarde, os bombeiros bloquearam as ruas da área do acidente, na parte central da cidade.
De acordo com a agência Associated Press, há cerca de 60 guindastes de construção em Seattle – mais do que em qualquer outra localidade dos Estados Unidos. A cidade, na costa noroeste do país, tem recebido construções de prédios para diversas empresas de tecnologia.