Um jogador de futebol de 25 anos morreu após ter sido atropelado por uma caminhonete em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado o jovem dirigia uma moto pela avenida Santos Dumont quando foi atingido pelo carro, que trafegava na contramão. A vítima, identificada como o atleta Lucas Oliveira, será sepultada nesta sexta-feira (11).
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (10), no bairro Jardim Conceiçãozinha. Lucas trafegava de moto pela avenida em direção ao distrito de Vicente de Carvalho no momento da colisão. De acordo com a Prefeitura, o motorista do carro, um senhor de 61 anos, foi socorrido com um quadro de confusão mental.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender à ocorrência, no entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o idoso foi encaminhado com ferimentos leves ao Pronto Socorro Dr. Matheus Santamaria, o 'PAM da Rodoviária'.
Nas redes sociais, amigos, familiares e a namorada de Lucas, grávida de pouco mais de quatro meses, prestaram homenagens ao jovem, que também era estudante de Direito em Guarujá. O casal, inclusive, havia descoberto a gravidez recentemente. "Você se foi mais deixou algo seu conosco que vamos cuidar com muito amor", aponta um dos recados.
O corpo do jovem é velado desde às 20h de quinta-feira (10), e o sepultamento acontece a partir das 10h no Cemitério da Saudade, localizado na Rua Silvio Rolim, no Jardim São Manoel. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá.
Futebol
Segundo familiares de Lucas, além de ter defendido equipes de futsal do litoral de São Paulo, o jovem atuou profissionalmente por equipes que disputam a divisão de acesso do Campeonato Paulista, como o União Suzano Atlético Clube e, também, a Associação Desportiva Guarujá.