QUEM MATOU BÁRBARA? CASO DE SUMIÇO DA CRIANÇA AINDA SEGUE SEM SOLUÇÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 03/08/2022

Quase 40 horas de buscas e um desfecho doloroso. Familiares e amigos estavam apreensivos por qualquer notícia que pudesse ajudar a encontrar Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, que desapareceu após sair de casa para comprar pão. Mas nesta terça-feira (2), o corpo da menina foi achado em um matagal na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda há muitas dúvidas sobre o crime. Bárbara morava com os pais no bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e saiu de casa no fim da tarde de domingo (31).

A padaria escolhida fica bem próxima à residência. Conforme imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial, a menina esteve no local, pagou a conta, se despediu e saiu. 

A partir deste momento, o que aconteceu com Bárbara ainda não foi esclarecido. Em dois momentos distintos, ela aparece em imagens de câmeras de imóveis da região.

Nove minutos após sair da padaria, Bárbara aparece próximo a um homem. Os dois, aparentemente, conversam. Ele faz um gesto apontando à calçada.

Cerca de 28 minutos depois, já em outro ponto, a criança corre e, em seguida, outros dois homens seguem na mesma direção. 

Quem são os homens que aparecem nos vídeos?

A dupla que corre na mesma direção da menina, até a noite dessa terça, não havia sido identificada. 

Já o homem que aparece ao lado da vítima chegou a ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado. À Polícia Militar, no primeiro momento, ele chegou a dizer que não conhecia a vítima, mas depois informou que esteve ao lado da menina no vídeo, mas não fez nada contra ela. 

Corpo encontrado em matagal

Com uma corda próximo ao pescoço, de barriga para baixo e sem o short. Assim, Bárbara foi encontrada já sem vida em um matagal perto de um campo de futebol que fica a cerca de 500 metros da casa da menina.

Exames periciais devem apontar a causa da morte e também se a menina foi vítima de abuso sexual.

Mãe desabafa

Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino esteve, na tarde dessa terça-feira no campo de futebol próximo ao matagal que a filha foi encontrada. Lá, moradores fizeram um protesto e pediram por justiça.

"Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar", desabafou a mãe.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Bárbara.

O que diz a Polícia Civil

A reportagem procurou a Polícia Civil para ter mais detalhes do caso, mas a instituição se limitou a informar que policiais civis estiveram no local e fizeram levantamentos investigativos. Ainda conforme a instituição, "a investigação segue nos trâmites legais, sob sigilo, até o final das diligências necessárias".

Comentários