Um homem de 21 anos foi preso temporariamente por suspeita de feminicídio contra a namorada, uma adolescente de 15 anos, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (10). Ele foi detido durante a operação "No More Tears", deflagrada pela Polícia Civil em Salinas.
A vítima estava desaparecida desde o dia 22 de abril, e o corpo dela foi encontrado em um matagal na zona rural de Rubelita, ainda no Norte do Estado. Após a denúncia do desaparecimento, as investigações levaram à suspeita de homicídio qualificado.
Os investigadores apuraram que o namorado da vítima, logo após o desaparecimento dela, alienou alguns bens e viajou para o Estado de São Paulo. Ele também inviabilizou contatos por telefone, rede social e outros meios. O rapaz então se tornou suspeito, e passou a ser monitorado. Ele estava escondido em um local ermo quando foi localizado.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime. Ele contou que, motivado por uma briga entre o casal, desferiu golpes de faca e de capacete na vítima e depois a enterrou. Após o homicídio, conforme relatou, fugiu para o estado de São Paulo.
O corpo da vítima foi encontrado na mesma fazenda onde o suspeito foi preso, e enterrado em uma cova rasa, em um local de difícil acesso. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, que coordena a investigação, as diligências continuam para a conclusão do inquérito.
O suspeito está à disposição da Justiça no sistema prisional, e deve responder por homicídio qualificado contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, o que caracteriza o feminicídio, além de ocultação do cadáver da vítima.