DE JÔ SOARES A ERASMO CARLOS, RELEMBRE OS FAMOSOS QUE FALECERAM EM 2022
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/12/2022

O ano de 2022 foi doloroso, com tamanhas perdas de personalidades da TV, do cinema, da música, do jornalismo e de outras áreas. Desde janeiro, o Brasil e o mundo viram o sentimento de saudade e o luto se repetirem ao longo dos meses. Só em novembro, por exemplo, ao menos dez famosos nos deixaram, dentre eles, os mestres da música brasileira Gal Costa e Erasmo Carlos. Abaixo, relembre os famosos que nos deixaram em 2022.

Kirstie Alley

Famosa no Brasil pela franquia de filmes "Olha quem está falando", que protagonizou com John Travolta, a atriz Kirstie Alley morreu nesta segunda-feira, 5 de dezembro, aos 71 anos. Vencedora de dois Emmy, Alley lutava contra um câncer.

Márcia Manfredini

Na segunda-feira, 5 de dezembro, morreu a atriz Márcia Manfredini. Ela se tornou popular por ter interpretado a personagem Dona Abigail, a noiva de Beiçola (Marcos Oliveira) no seriado "A grande família" (2001 - 2014). A informação foi confirmada pelo filho da artista, Nicolas Mandredini, em sua rede social.

Clarence Gilyard Jr.

O ator, que participou dos filmes "Top gun" (1986) e "Duro de matar" (1988), morreu aos 66 anos, segundo divulgou a "Variety", no dia 29 de novembro. De acordo com a revista americana, a confirmação da morte foi feita por um comunicado da Universidade de Nevada, em que Gilyard trabalhava como professor de cinema e teatro. Não há maiores informações sobre as circunstâncias da morte do ator, apenas que ele não resistiu a "uma longa doença".

Héctor Bonilla

No dia 25 de novembro, o ator mexicano Héctor Bonilla morreu em decorrência de um câncer no rim. Ele tinha 83 anos. No Brasil, ficou conhecido, principalmente, por participar de um episódio do seriado "Chaves", em que arrancava suspiros das personagens Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Dona Clotilde (Angeline Fernández).

Wilko Johnson

Morreu no dia 23 de novembro o ator e músico Wilko Johnson, que consagrou um estilo único de tocar guitarra, tornando-se uma das principais influências no movimento punk, na Inglaterra. O artista integrou, mais recentemente, o elenco da série de TV "Game of Thrones", em que interpretou o silencioso carrasco Ilyn Payne.

Erasmo Carlos

O Tremendão, um dos cantores e compositores mais populares do Brasil, morreu dia 22 de novembro, aos 81 anos. O artista havia tido alta do hospital Barra D’Or em 2 de novembro após 16 dias internado tratando uma síndrome edemigênica. No mesmo dia, ele foi internado novamente, no mesmo hospital. Um comunicado assinado pela família, banda e equipe Barra D'Or informou que Erasmo estava internado com quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Pablo Milanés

O cantor e compositor, um dos expoentes da Nueva Trova Cubana, morreu também em 22 de novembro, em Madri. Milanés estava internado havia alguns dias na capital espanhola e tinha, entre outras doenças, um problema renal que o forçou a se submeter a um transplante de rim em 2014. O intérprete de clássicos como "Yolanda", "El breve espacio que no estás" e "El amor de mi vida" foi obrigado recentemente a cancelar vários shows da turnê "Días de Luz".

Jason David Frank

No dia 20 de novembro, o ator, famoso por ser um dos integrantes da formação original dos "Power Rangers", foi encontrado morto. Frank morreu aos 49 anos no estado americano do Texas e ficou conhecido por ser o Ranger Verde na estreia do programa, em 1993. De 2008 a 2010, Frank também lutou MMA profisisonalmente, já que era treinado em artes marciais como taekwondo, muay thay, judô e jiu-jitsu.

Isabel Salgado

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu dia 16 de novembro, aos 62 anos. A ex-atleta foi acometida de uma pneumonia que se agravou, levando a um quadro de síndrome aguda respiratória. A família não confirmou o motivo do falecimento.

Nicki Aycox

Também no dia 16 de novembro, a atriz, que interpretou Meg Masters na série “Supernatural”, morreu. O anúncio foi feito por sua família. Ela tinha 47 anos. A cunhada de Aycox, Susan Raab Ceklosky, revelou a notícia no Facebook. A causa da morte não foi divulgada, mas Aycox revelou em 2021 que havia sido diagnosticada com leucemia.

John Aniston

No dia 11 de novembro, o ator morreu aos 89 anos. O artista americano, pai da atriz Jennifer Aniston, ficou conhecido por sua atuação na novela “Days of Our Lives”. Ele encarnou o personagem Victor Kiriakis em quase 3 mil episódios de “Days of Our Lives”.

Roberto Guilherme

O ator, que fez bastante sucesso nos anos 80 e 90 com o personagem Sargento Pincel de "Os Trapalhões", morreu no dia 10 de novembro, aos 84 anos. Ele, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, e lutava contra um câncer havia alguns anos.

Kevin Conroy

Morreu também no dia 10 de novembro o ator e dublador Kevin Conroy, que dava a voz para o Batman há 30 anos. A informação foi divulgada na manhã do dia 11 pela dubladora Diane Pershing e, depois, confirmada pela Warner Bros. Conroy, que tinha 66 anos, lutava contra um câncer e era considerado “a voz definitiva” do super-herói.

Gal Costa

A cantora morreu aos 77 anos no dia 9 de novembro, em sua casa. Gal estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. O procedimento, realizado em setembro, fez com que a artista cancelasse a agenda de shows até o fim de novembro. A assessoria de imprensa não informou se o procedimento teve alguma causa com a morte da cantora.

Rolando Boldrin

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura morreu aos 86 anos, em São Paulo, também no dia 9 de novembro. Rolando Boldrin estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses e, conforme noticiou o portal G1, a causa da morte foi insuficiência respiratória e renal,

Bebeto Alves

O cantor e compositor Bebeto Alves, pai da atriz Mel Lisboa, morreu no dia 7 de novembro, aos 68 anos, vítima de um câncer de pulmão. Ele estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, segundo informou o portal G1. Neste ano, ele ainda passou por outros problemas de saúde, quando sofreu um AVC e também ficou internado.

Aaron Carter

O cantor Aaron Carter foi encontrado morto em sua casa, aos 34 anos, no dia 5 de novembro. Ele era irmão do também cantor Nick Carter, dos Backstreet Boys.

Paulo Jobim

O músico e maestro Paulo Jobim, filho do compositor Tom Jobim, morreu no dia 4 de novembro, aos 72 anos. Há pelo menos dez anos ele lutava contra um câncer de bexiga e não resistiu à doença. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pela assessoria do artista.

Takeoff

O rapper, de 28 anos, foi morto na madrugada do dia 1º de novembro em um tiroteio em Houston, cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos. Ele estava participando de um jogo de tabuleiro com o também cantor Quavo, quando uma briga começou e um homem disparou. Takeoff foi baleado na cabeça e morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram para o hospital. As informações foram publicadas pelo portal TMZ.

Erica Hoy

A atriz australiana de 26 anos morreu no dia 1º de novembro, após um acidente de carro. Ela tinha uma irmã gêmea, Lisa, que também estava no veículo no momento do acidente e ficou ferida. Erica atuou no filme "Ribspreader", de 2022, e em quatro episódios da série "The reality of humanity", de 2021.

Cláudio Roberto

O compositor Cláudio Roberto, um dos grandes parceiros de Raul Seixas nos anos 70 e 80, morreu em 29 de outubro, aos 70 anos. Ele morreu em casa, em Miguel Pereira, centro-sul do Estado do Rio, vítima de complicações de uma cirurgia para implantar uma válvula no coração. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Jerry Lee Lewis

Em 28 de outubro, o cantor e pianista Jerry Lee Lewis, lenda do rock e conhecido por clássicos como "Great Balls of Fire" e "Whole Lotta Shakin’ Goin’ On", morreu aos 87 anos. A notícia foi confirmada pelo agente do músico e publicada pelo "The Guardian". O músico vinha apresentando problemas de saúde nos últimos dias antes de sua morte.

Julie Powell

Em 26 de outubro, Julie Powell, escritora americana de renome internacional, morreu após uma parada cardíaca aos 49 anos, conforme noticiou o "The New York Times". Julie foi uma das primeiras blogueiras famosas no mundo. O filme "Julie & Julia", de 2009, foi inspirado no livro mais conhecido da autora, que ela fez a partir de suas experiências na cozinha fazendo receitas da chef Julia Child.

Susana Naspolini

Repórter da TV Globo no Rio de Janeiro, Susana morreu dia 25 de outubro, aos 49 anos. Ela lutava há dois anos contra um câncer na bacia. A jornalista estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana. A notícia foi dada pela filha dela, Julia, de 16 anos, no Instagram da jornalista.

Leslie Jordan

Em 24 de outubro, o ator americano Leslie Jordan, famoso por trabalhos em séries como "American horror story" e "Will & Grace", morreu aos 67 anos após passar mal enquanto dirigia pelas ruas de Hollywood. As informações foram confirmadas por agentes da polícia local ao site TMZ.

Cormac Roth

O músico e filho do ator Tim Roth morreu no dia 16 de outubro após uma batalha de quase um ano contra um câncer. A notícia foi revelada através de um comunicado oficial da família. Ele tinha 25 anos.

Mikaben

O cantor haitiano Mikaben morreu durante um show, ainda no palco, em Paris, na França, em 16 de outubro. Pelo Twitter, o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry, se disse "chocado" com a perda de quem ele classificou como "uma figura importante na música haitiana". Mikaben tinha aos 41 anos. Segundo a AFP, aparentemente ele foi vítima de um ataque cardíaco depois de sofrer uma convulsão.

Robbie Coltrane

O ator, que interpretou Hagrid nos filmes de Harry Potter, morreu aos 72 anos. A informação foi divulgada dia 14 de outubro e, em comunicado, sua agente confirmou que ele faleceu em um hospital na Escócia. Ela descreveu Coltrane como um "talento único", acrescentando que seu papel como Hagrid "trouxe alegria para crianças e adultos em todo o mundo".

Angela Lansbury

No dia 11 de outubro, morreu, aos 96 anos, a lendária atriz britânica Angela Lansbury, cinco dias antes de seu aniversário. A artista, que já recebeu três indicações ao Oscar, morreu enquanto dormia, de forma pacífica, em sua casa, em Los Angeles. A informação foi confirmada por familiares da atriz em nota ao "New York Times".

Sacheen Littlefeather

A ativista e atriz nativa americana morreu aos 75 anos no dia 2 de outubro. Ela ficou conhecida por ter sido vaiada ao recusar um Oscar em nome de Marlon Brando, em 1973, em forma de denúncia ao "abuso histórico" da indústria cinematográfica contra nativos americanos. Em agosto de 2022, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood emitiu um pedido de desculpas pela situação ocorrida no início dos anos 70. Sacheen lutava contra um câncer desde 2018.

Jean-Luc Godard

Morreu no dia 13 de setembro, aos 91 anos, o cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, segundo o jornal "Libération". Conhecido pelo seu estilo iconoclasta de filmar, que parecia quase improvisado, Godard deixou a sua marca na história do cinema com uma série de filmes politizados ao longo da década de 1960, aclamado por obras obras como "O Acossado" e "Alphaville".

Rainha Elizabeth

No dia 8 de setembro, a morte da rainha, aos 96 anos, marcou o fim de uma era. O reinado de Elizabeth Alexandra Mary Windsor foi o mais longevo da história, durando quase sete décadas. Atravessou o período da Guerra Fria, sucessivas crises políticas e econômicas, entrou e saiu da União Europeia, enfrentou uma pandemia global e muito mais. "A rainha morreu pacificamente em Balmoral", disse a nota oficial na época.

Robert LuPone

O ator Robert LuPone, de 76 anos, morreu no dia 27 de agosto. Lutando contra um câncer no pâncreas há três anos, Bob, como era conhecido, fez parte do elenco de "Família Soprano", em que interpretava o doutor Bruce Cusamano (vizinho de Tony Soprano, protagonista). O artista era irmão da também atriz Patti LuPone.

Marilene

A cantora Marilene, da dupla sertaneja As Galvão, morreu no dia 24 de agosto, em Paraguaçu Paulista (SP), aos 80 anos. A artista e sua irmã foram famosas intérpretes da canção "Beijinho doce", cantada por Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) na novela "A favorita". A causa da morte não foi divulgada.

Rolf Khün

Lenda do jazz europeu, Rolf Khün morreu aos 92 anos em Berlim, na Alemanha, em agosto. A notícia foi dada no dia 22 de agosto pela família e pela gravadora do clarinetista e saxofonista. O artista ganhou destaque na década de 1950 ao tocar ao lado de outros grandes artiistas do gênero, como John Coltrane e Benny Goodman. No Brasil, ele também colaborou com Ed Motta, que publicou uma homenagem nas redes sociais: "Gravar com ele foi das grandes experiências que tive em música, um desafio", escreveu o brasileiro.

Claudia Jimenez

A atriz e humorista morreu aos 63 anos no dia 20 de agosto, em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Claudia fez sucesso com seus papéis cômicos na TV, como Dona Cacilda e Edileusa, e estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Anne Heche

A atriz americana morreu no dia 12 de agosto, aos 53 anos, após ficar uma semana em coma por conta de um acidente de carro que sofreu em Los Angeles, na Califórnia. A artista sofreu queimaduras e uma lesão no pulmão após colidir contra uma casa no bairro Mar Vista, causando um incêndio.

Olivia Newton-John

Em 8 de agosto, a atriz Olivia Newton-John morreu aos 73 anos. A informação foi dada pelo marido, John Easterling, na página oficial dela no Facebook. No cinema, seu papel mais famoso foi o de Sandy Olsson em "Grease: nos tempos da brilhantina" (1978), protagonizado ao lado de John Travolta.

Jô Soares

O ator, escritor e diretor morreu na madrugada de 5 de agosto, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho deste ano. A família não divulgou a causa da morte. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava "cercado de amor e cuidados".

Nichelle Nichols

Morreu no dia 30 de julho, aos 89 anos, a atriz Nichelle Nichols, imortalizada pelo papel da tenente Uhura na série e nos primeiros filmes de “Star Trek”. A informação foi confirmada pelo filho Kyle Johnson, em post publicado no Facebook oficial da atriz. A artista faleceu de causas naturais.

Paul Sorvino

Morreu no dia 25 de julho, aos 83 anos, de causas naturais, o ator Paul Sorvino. A informação foi publicada no Instagram de DeeDee Sorvino, mulher do ator. Ele teve entre seus filmes mais famosos "Os bons companheiros" (1990), em que interpretou o mafioso Paul Cicero, dirigido por Martin Scorsese.

David Warner

Morreu no dia 24 de julho, aos 80 anos, o ator britânico David Warner. A notícia foi confirmda pela família para a "BBC", que disse que a causa da morte foi em decorrência de um câncer. Ele tinha uma extensa filmografia que incluía "A profecia" (1976), "Jornada nas estrelas V" (1989), "Titanic" (1997) e "Planeta dos macacos" (2001).

Odilon Junior

O narrador da equipe de esportes da Super Rádio Tupi Odilon Junior morreu no dia 18 de julho, aos 39 anos. O "locutor vibração", que também já havia atuado como repórter na carreira, lutava há cinco anos contra um câncer no cérebro.

Carlos Negreiros

O cantor, percussionista e compositor morreu na noite do dia 14 de julho, logo após se apresentar no palco do Teatro Ipanema, no Rio. Único remanescente da formação original da Orquestra Afro-Brasileira, do maestro Abigail Moura, Negreiros tinha comemorado seus 80 anos no mesmo palco, cerca de um mês antes.

Nádia Carvalho

A atriz e dubladora morreu aos 67 anos, no dia 11 de julho. Segundo o colega Fernando Mendonça, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) dias antes. A notícia foi dada por amigos de dublagem de Nádia nas redes sociais e também pelo seu ex-marido, o ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio. Ela era conhecida por ter dado voz a uma série de personagens de animação, entre eles a Edna da franquia "Os Incríveis". Na TV, ela interpretou Santinha Pureza, da "Escolinha do Professor Raimundo".

James Caan

O ator indicado ao Oscar James Caan, conhecido pelo papel de Sonny Corleone em "O poderoso chefão", morreu aos 82 anos na noite do dia 6 de julho. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter.

Marilu Bueno

A atriz morreu no dia 22 de junho, aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida por papéis em diversas produções, como "Escolhinha do Professor Raimundo" e "Sítio do Picapau Amarelo", ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul carioca, desde o início do mês de junho. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Danuza Leão

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão, irmã da cantora e compositora Nara leão, morreu no dia 22 de junho, aos 88 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde tratava de problemas respiratórios. Danuza foi a primeira brasileira a desfilar no exterior.

Paulo Diniz

Sucesso nos anos 1970 com canções como "Pingos de amor" (regravada pelo Kid Abelha) e "Quero voltar para a Bahia" (sucesso também com Daniela Mercury), o cantor e compositor pernambucano morreu também no dia 22 de junho, aos 82 anos. De acordo com a Rádio Senado, ele morreu de causas naturais em sua residência, em Recife.

Ilka Soares

Na manhã do dia 18 de junho, a atriz Ilka Soares morreu no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense, onde fazia um tratamento contra o câncer. A informação foi confirmada por seu neto, o estilista de moda Thomaz Azulay.

Maria Lúcia Dahl

Musa da TV nas décadas de 1970 e1980 e veterana no cinena nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos, no Rio, no dia 15 de junho. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a artista passou os últimos dois anos. De acordo com o G1, a artista estava internada havia uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sofria de Alzheimer e teve complicações no rim. Além de trabalhos no cinema e como roteirista, ela também fez diversos papéis na TV, em produções como "Anos Rebeldes" (1992) e "Anos Dourados" (1986).

DJ Mamute

Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu em 15 de junho. O artista era considerado uma lenda do funk das antigas no Rio de Janeiro e sua morte foi comunicada nas redes sociais por Rafael Coimbra, seu cunhado.

Rubens Caribé

Considerado um dos grandes galãs brasileiros dos anos 1990, o paulistano Rubens Caribé morreu dia 4 de junho, aos 56 anos, em São Paulo. Há um ano e meio ele vinha tratando um câncer na boca. Segundo o viúvo, o produtor musical Ricardo Severo, ele sofreu uma parada cardíaca pouco depois de entrar no hospital para realizar um procedimento cirúrgico simples. Na TV, o artista estreou em 1992 na minissérie “Anos Rebeldes”.

Milton Gonçalves

O ator morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, em 30 de maio. Segundo a família informou ao G1, o ator morreu em casa e por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), em 2020. O ator esteve no elenco de novelas de grande sucesso como "Sinhá moça".

Pedro de Moraes

O fotógrafo carioca Pedro de Moraes, filho do poeta Vinicius de Moraes e da jornalista Tati de Moraes, morreu na tarde de 27 de maio, aos 79 anos. Pedro estava internado desde o início do ano na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para onde foi transferido vindo da Bahia, onde morava há 15 anos, após complicações decorrentes de uma bactéria que contraiu.

Alan White

No dia 26 de maio, em Seattle, nos Estados Unidos, o baterista Alan White, da banda britânica de rock progressivo Yes, morreu aos 72 anos. A notícia foi dada pela mulher do músico nas redes sociais. Ela descreveu o motivo da morte como um "mal repentino", sem dar mais detalhes. Além de Rogena White, sua esposa, ele deixou dois filhos, Jesse e Cassi.

Andrew Fletcher

O tecladista Andrew Fletcher, um dos fundadores do grupo Depeche Mode, morreu aos 60 anos, também no dia 26 de maio. O anúncio da morte foi divulgado no perfil de Instagram da banda. De acordo com o comunicado, o artista morreu em decorrência de uma dissecção de aorta, um rompimento na principal artéria do coração.

Ray Liotta

Ainda em 26 de maio, morreu o ator Ray Liotta, aos 67 anos. Conforme o site Deadline, o artista morreu enquanto dormia, na República Dominicana, onde estava filmando "Dangerous Waters". O ator que estava noivo de Jacy Nittolo deixou uma filha, Karsen. Liotta era muito conhecido por seu papel no clássico "Os bons companheiros", de Martin Scorsese, em 1990.

Breno Silveira

O cineasta morreu no dia 14 de maio, em Pernambuco, aos 58 anos. Ele sofreu um infarto fulminante durante o primeiro dia de filmagens do longa "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro. O diretor começou a passar mal no set, com taquicardia, chegou a ser socorrido, sendo levado para um hospital da localidade, mas não resistiu.

Eduardo Gallotti

O cantor e compositor carioca morreu na madrugada do dia 12 de maio, aos 58 anos. Gallotti, que lutava contra um câncer nas cordas vocais, foi fundador de rodas de samba tradicionais no Rio de Janeiro, como do Candongueiro (Niterói), do Sobrenatural (em Santa Teresa), do Severyna (em Laranjeiras) e do Mandrake (em Botafogo).

Aleksandro

O ônibus que levava a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro a um show em São Pedro (SP) sofreu um acidente na manhã do dia 7 de maio. O cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, de 34 anos, e outras cinco pessoas morreram no acidente. Conrado chegou a ficar na UTI, mas recebeu alta dia 22 de junho.

Mike Hagerty

O ator morreu no dia 5 de maio, em Los Angeles, aos 67anos. Mike ficou famoso internacionalmente por interpretar o zelador Sr. Treeger, na sitcom norte-americana "Friends". A informação foi divulgada pela atriz Bridget Everett, com quem atuou na série "Alguém em algum lugar", lançada neste ano pela HBO Max.

Suzana Faini

Morreu no dia 25 de abriil, no Rio de Janeiro, a atriz Suzana Faini, aos 89 anos. A informação foi dada pela coluna de Ancelmo Gois, de O Globo. Paulistana, a artista começou a carreira como bailarina, aos 19 anos. A estreia na TV se deu 14 anos depois, em 1969, na novela "Rosa Rebelde". Ganhou destaque em "Irmãos Coragem" em seguida, e não parou mais de atuar.

Robert Morse

No dia 20 de abril, o ator Robert Morse, importante nome do teatro americano e conhecido pelo papel de Bertram Cooper na premiada série "Mad men", morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada pelo roteirista e produtor Larry Karaszewski, um amigo pessoal do ator, em suas redes sociais.

Gilbert Gottfried

O ator e comediante americano, estrela de diversos filmes, como “Dr. Dolittle” e “O pestinha", morreu no dia 11 de abril, aos 67 anos, após uma "taquicardia ventricular recorrente devido à distrofia miotônica tipo II", de acordo com Glenn Schwartz, seu amigo de longa data e publicitário, segundo informações da NBC News. Gottfried também trabalhava como dublador. Foi dele a voz do papagaio Iago, do filme “Alladin”, um dos trabalhos mais icônicos da sua carreira.

Rae Allen

Aos 95 anos, a atriz Rae Allen, que interpretou Quintina Blundetto, a tia de Tony Soprano na aclamada série "Família Soprano", morreu no dia 6 de abril. A informação foi confirmada à revista "People" pelo empresário da atriz, Kyle Frit. Rae morreu durante o sono, de causas naturais.

Tom Parker

O cantor brintânico, que foi membro do grupo The Wanted, morreu aos 33 anos de idade no dia 30 de março. Ele foi vítima de um tumor no cérebro. A morte do artista foi confirmada por sua mulher, Kelsey Hardwick, através das redes sociais.

Paul Herman

Em 29 de março morreu, aos 76 anos, o ator Paul Herman, o Beansie Gaeta da série "Família Soprano". Herman morreu exatamente no dia do seu aniversário. Não há informações sobre a causa da morte.

Taylor Hawkins

O baterista Taylor Hawkins, da consagrada banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos, dois dias antes da apresentação que o grupo faria no Festival Lollapalooza, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela própria banda nas redes sociais no dia 26 de março. A causa da morte não foi divulgada.

Paulinha Abelha

A cantora, vocalista do Calcinha Preta, morreu no dia 23 de fevereiro, em Aracaju. A artista de 43 anos estava internada desde o dia 11 de fevereiro na capital sergipana por complicações renais, depois de passar mal durante uma turnê em São Paulo. Paulinha foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 14, onde começou a fazer diálise. Três dias depois, ela entrou em coma.

Oscar Bolão

O músico Oscar Luiz Werneck Pellon, conhecido como Oscar Bolão, morreu no dia 16 de fevereiro, aos 68 anos. O carioca, um dos maiores bateristas e percussionistas da MPB, perdeu a vida para a Covid-19. A informação foi confiramada no perfil do artista no Facebook. Ele estava intubado em estado grave no CER Leblon, na Zona Sul do Rio.

Arnaldo Jabor

Morreu, na madrugada do dia 15 de fevereiro, o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 17 de dezembro, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. A família informou que a causa da morte foram complicações do AVC.

Isabel Torres

Morreu no dia 11 de fevereiro a atriz Isabel Torres, de 52 anos, vítima de um câncer no pulmão. Famosa pelo trabalho na série "Veneno", disponível no Brasil pela HBO Max, a artista havia publicado uma despedida nas redes sociais em novembro, informando que tinha apenas dois meses de vida.

Isaac Bardavid

O ator e dublador, voz do Wolverine no Brasil, morreu aos 90 anos na tarde do dia 1º de fevereiro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 26 de janeiro em razão de um enfisema pulmonar.

Theresa Amayo

A atriz Theresa Amayo morreu na madrugada do dia 24 de janeiro, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de rim, segundo informou Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Ela estava em casa e lutava contra a doença desde o ano passado.

Elza Soares

A cantora e compositora morreu no início deste ano, dia 20 de janeiro, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro por causas naturais. O comunicado assinado por equipe e familiares da artista disse na época: "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo".

Françoise Forton

A atriz morreu aos 64 anos, no Rio, no dia 16 de janeiro, em decorrência de um câncer. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca. Em 1989, enquanto gravava "Tieta", ela havia sido diagnosticada com um câncer de colo de útero. Ela deixou o marido, o produtor teatral Eduardo Barata, e o filho Guilherme Forton Viotti.

Batoré

Morreu no dia 10 de janeiro o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. O artista tinha 61 anos e estava com câncer. Um de seus principais papéis na TV foi o do delegado Queiroz na novela "Velho Chico", em 2016.

Kim Mi Soo

A atriz Kim Mi Soo, mais conhecida por seus papéis nos K-dramas "Profecia do Inferno" e "Snowdrop", morreu repentinamente no dia 5 de janeiro. Ela tinha 29 anos (é possível, contudo, encontrar portais de notícia informando a idade dela como 31, considerando a cultura sul-coreana de se contar os anos de vida).

Comentários