Do enviado especial a Doha, no Catar - A Copa do Mundo tinha toda sua história dentro de campo escrita num intervalo de apenas 64 dias, entre 27 de maio e 30 de julho - período que abrigou as 21 edições anteriores do torneio, entre 1930 e 2018. A Copa nunca havia sido disputada entre novembro e dezembro - mas há datas históricas para o futebol neste período!
Confira:
13 DE DEZEMBRO
Nasce em Bolonha (Itália), em 1960, Pierluigi Colina, árbitro italiano que apitou a final da Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão, que foi vencida pela Seleção Brasileira, que fez 2 a 0 na Alemanha com gols de Ronaldo.
Nasce no Rio de Janeiro, em 1964, Ricardo Gomes, zagueiro que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 1990, na Itália. Em 1994, nos Estados Unidos, seria novamente titular do Brasil, mas foi cortado pouco antes do Mundial, por contusão, e perdeu a chance de conquistar o tetra. Será observador da comissão técnica de Tite na Copa do Catar.
Nasce em Bree (Bélgica), em 1969, Jacky Peeters, defensor belga que encarou o Brasil na partida mais difícil da Seleção na caminhada para o penta. Nas oitavas de final o Brasil fez 2 a 0, numa partida marcada por um erro de arbitragem, pois a Bélgica chegou a abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Wilmots, mas o lance foi anulado de forma equivocada pelo árbitro jamaicano Peter Prendergast, que marcou falta do atacante sobre o zagueiro Roque Júnior.