Dois irmãos gêmeos de um ano e quatro meses se afogaram e morreram na piscina de casa em Armação de Búzios, região turística do litoral do Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira (18). Eles chegaram a ser levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram.
Segundo familiares, as crianças caíram na piscina. Testemunhas afirmam que, ao ver os filhos se afogando, a mãe correu para resgatá-los e saiu desesperada de casa com eles no colo. Um motorista que passava pela rua viu a cena e levou a mulher até o posto de saúde mais perto, mas as crianças já chegaram no local já sem vida.
A mãe das crianças prestou depoimento à Polícia Civil. Inicialmente, o caso é classificado como morte acidental. Os investigadores já fizeram uma perícia na piscina onde as duas crianças se afogaram.
Em nota, a Prefeitura de Búzios classificou o episódio como um “trágico incidente” e expressou pesar pela morte das crianças. A prefeitura também afirmou que acionou o Conselho Tutelar e que vai colaborar com a investigação.