BASE DO CRUZEIRO MOSTRA FORÇA E VAI À FINAL DA COPINHA
Principais notícias do Dia
Publicado em 23/01/2024

O Cruzeiro garantiu, nesta segunda-feira (22), vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação, após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na semifinal da Copinha, chegou em um momento positivo para os “Crias da Toca”, que fecharam 2023 com títulos expressivos.

Os títulos de 2023, ambos na categoria sub-20 (assim como a Copinha), foram conquistados em outubro. O primeiro foi o Campeonato Mineiro, depois de bater o Coimbra na final.

Três dias depois, o Cruzeiro voltou a levantar um troféu, agora de quilate nacional. A equipe celeste venceu o Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou a Copa do Brasil Sub-20.

Depois das conquistas, o Cruzeiro promoveu seis jogadores para o elenco profissional: o zagueiro Ruan Santos, os meio-campistas Japa e Henrique Rodrigues e os atacantes Fernando, João Pedro e Robert. Desses, somente Fernando está no time da Copinha de 2024.

Campanha na Copinha

Comandado pelo técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro chegou à semi depois de avançar como líder do Grupo 28. Depois, os Crias da Base eliminaram Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba.

Já nesta segunda, o Cruzeiro fez jogo sólido e bateu o Flamengo por 2 a 1. O zagueiro Bruno Alves e o meia Gui Meira fizeram os gols que garantiram o time da Toca da Raposa na decisão da Copinha.

 

Comentários