O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se solidarizou com as vítimas das fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte, na terça-feira (23), e com as pessoas que tiveram prejuízos materiais em decorrência dos eventos climáticos . Em uma publicação feita nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (24), Pacheco colocou o Senado Federal à disposição de Minas Gerais para o enfrentamento da intensificação das chuvas, com foco na preservação de vidas e na prestação de socorro aos atingidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 66 chamados foram recebidos, em decorrência das chuvas que atingiram Belo Horizonte e a região da Grande BH, sendo que 45 chamados foram de pessoas ilhadas, presas em imóveis e elevadores. Desses, segundo o Corpo de Bombeiros, 39 pessoas ficaram ilhadas, 01 presa em sua residência e 5 presas em elevadores.
Belo Horizonte amanheceu, nesta quarta-feira (24), com estragos em ruas, casas e carros, causados pelo temporal. Segundo dados da Prefeitura de BH, choveu mais de 25% do esperado para o mês de janeiro em apenas três horas, sendo os maiores volumes nas regiões Oeste, Pampulha e Centro-Sul.