Cinco foragidos da Difusão Vermelha da Polícia Internacional (Interpol) foram presos na noite desta sexta-feira (26) ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Quatro deles são mineiros e o quinto é de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Federal, os investigados foram detidos pelo serviço de imigração dos Estados Unidos e deportados de volta ao Brasil. Todos eles foram encaminhados para presídios de Contagem e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Um dos presos nasceu em Santa Rita do Itueto, no Rio Doce, e é acusado de estupro cometido em 2012. Outro detido da região do Rio Doce nasceu em Campanário e possui uma condenação de nove anos por cárcere privado e estupro contra a ex-companheira. A sentença foi proferida em 2013.
Os outros dois mineiros são do Vale do Aço: um deles é de Caratinga e foi condenado por tráfico de drogas, enquanto o outro é de Ipatinga e respondia por porte ilegal de armas e uso de munição restrita.
O quinto e último detido tem 62 anos e é de Santa Catarina. Ele havia sido condenado, em 2018, a 12 anos de prisão por estupro.