XINGAMENTOS RACISTAS A VIZINHA EM MINAS RESULTA EM PRISÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 02/02/2024

O homem de 53 anos que foi filmado xingando uma vizinha negra de ‘preta’ e ‘macaca’ em Boa Esperança, no Sul de Minas, foi preso após ficar três dias foragido. O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (31), após se entregar em uma delegacia de Polícia Civil ao lado do advogado.

O vídeo foi gravado pela vítima no dia 26 de janeiro, em um prédio no Centro da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho teria reclamado do som alto e do barulho feito pelos cachorros do suspeito. Insatisfeito, o homem foi até a casa da vítima, que não foi a responsável pela reclamação, e passou a xingá-la com termos racistas. 

Na gravação, o homem chama a vítima de ‘preta’, ‘macaca’, ‘feia’ e ‘encardida’ e incita a mulher a chamar a polícia: ‘Chama a polícia, me põe na cadeia, vagabunda desgraçada, me põe na cadeia. Eu to aqui em cima, eu não vou fugir não [...]. Mexeu com meus cachorros, foi? Achou que eles não tinham ninguém por eles? Sua feia, encardida’. Ele ainda tenta jogar um vaso de flor na mulher, que está junto com a filha pequena.

No mesmo dia da gravação, ele foi ouvido pela polícia e alegou que falou aquelas frases para ‘se defender das falas feitas pela vítima’. O homem também afirmou que tinha provas de que havia sido vítima de uma ‘briga maior’, que envolver até mesmo homofobia. Por isso, ele acabou sendo liberado.

Dois dias depois, no domingo (28), a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito, teria cometido outros quatro crimes de injúria racial em dois dias, com três vítimas diferentes. Após três dias foragido, ele foi preso nesta quinta-feira ao se entregar em uma delegacia da Polícia Civil ao lado de um advogado. Ele deve ser indiciado cinco vezes pelo crime de injúria racial.

Comentários