Confiante após a vitória no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro começa a semana no aguardo de novidades. Isso porque, nos últimos dias, o clube celeste encaminhou as contratações do zagueiro Lucas Villalba, do Argentinos Juniors, e do volante José Cifuentes, do Rangers.
Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time celeste demonstrou inteligência para encontrar os espaços e golpear, com eficiência, o maior rival. Na coletiva pós-jogo, o técnico Nicolás Larcamón rasgou elogios aos seus jogadores.
“Foi muito consistente a performance. Um jogo difícil, contra um ótimo rival e que tem um excelente treinador. A gente fez um jogo muito inteligente, consistente e soube golpear nos momentos importantes. Além disso, defender a diferença sem perder o controle do jogo”, afirmou.
Peças do banco deram conta do recado
Enquanto os novos reforços não são oficializados, o Cruzeiro tem conquistado resultados com peças, até então, pouco utilizadas no ano passado. Nos três jogos do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Wesley Gasolina e o atacante João Pedro foram fundamentais para que a equipe conquistasse sete dos nove pontos possíveis.
Para a temporada, o Cruzeiro já oficializou seis nomes: o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o goleiro Léo Aragão e os atacantes Rafa Silva, Dinenno e Gabriel Veron.
Cruzeiro no Mineiro
Líder do Grupo A do Estadual, o Cruzeiro tem os mesmos sete pontos do Tombense. Na próxima rodada, o time celeste vai enfrentar o Patrocinense na sexta-feira (9), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.