A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, ambos de 29 anos, suspeitos de matar um detento que estava no regime semiaberto e trabalhando em uma obra pública na Vila Cristina, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Valdemar Barbosa Santos, de 43, era um detento do presídio Bicas 2.
O crime, testemunhado por um sargento que estava de folga e passava pelo local de carro, ocorreu após um Hyundai I30 preto parar, um homem branco descer e efetuar vários disparos contra a vítima.
Depois disso, o criminoso entrou no carro e saíram em alta velocidade. O policial então começou a persegui-los e a passar informações aos colegas da corporação. Em determinado momento, um cerco de bloqueio foi feito e os suspeitos foram presos.
Segundo a polícia, o carro era roubado, e os militares apreenderam uma pistola Taurus .40 de numeração raspada. Dois homens foram presos em flagrante e optaram por não falar sobre o ocorrido com as autoridades.
De acordo com fontes da Itatiaia, a vítima era um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Primeiro de Maio, em BH. Contudo, as motivações do assassinato ainda serão investigadas.