Idosa de 84 anos é atacada por jacaré durante passeio com cachorro e se salva dando soco no animal.
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/09/2024

Del Boppel, de 84 anos, sobreviveu a um ataque de jacaré enquanto passeava com seu cachorro, Queen, em North Fort Myers, na Flórida, na noite da última quinta-feira (5). Segundo a idosa, ela percebeu uma presença estranha enquanto caminhava perto de um lago em seu parque de trailers e sentiu que algo estava prestes a acontecer.

“Era como se fosse um ‘opa’”, disse ela à afiliada da CNN, WBBH. A intuição da mulher se mostrou certeira quando um jacaré de cerca de 2,20 metros se aproximou rapidamente. “Foi como um torpedo. Nunca vi nada se mover tão rápido na minha vida”, relatou Boppel.

No momento do ataque, Del lançou seu cachorro para o ar, mas o réptil conseguiu mordê-la nas pernas e dedos. Boppel também relata que conseguiu dar um soco no animal antes que ele se afastasse.

Uma testemunha que ouviu os gritos da idosa acionou o serviço de emergência. As autoridades, incluindo a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida (FWC) e os Serviços Médicos de Emergência do Condado de Lee, responderam ao incidente. Um capturador de jacarés foi acionado para remover o animal do local e Boppel foi levada para o hospital.

De acordo com a FWC, ferimentos graves relacionados à jacarés são raros no estado. Entre 2004 e 2022, a Flórida registrou cerca de 190 ataques de jacarés, dos quais 12 foram fatai.

Comentários