O homem que espancou a ex-mulher com uma barra de ferro no meio da rua, no bairro Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte, começará a ser julgado nesta terça-feira (10). A audiência de instrução de Marcelo César Ferreira acontece a partir das 13h30, no 1º Tribunal do Júri Sumariante de BH, no Fórum do Barro Preto.
O crime aconteceu em abril deste ano e foi gravado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que Marcelo agride a ex com a barra de ferro. Conforme familiares da vítima, ele teria tido uma crise de ciúmes após descobrir que a mulher estava namorando outra pessoa.
O réu responde por tentativa de homicídio, com os agravantes de motivo torpe, utilizando meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra mulher em razões de condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica.
Na audiência de custódia, serão ouvidas nove testemunhas de acusação e defesa. Em seguida, Marcelo pode ser interrogado. Atualmente, ele está preso no Presídio de São Joaquim de Bicas I, e deve participar do julgamento virtualmente.
Relembre o caso
Uma mulher de 42 anos foi agredida com uma barra de ferro pelo ex-companheiro Marcelo César Ferreira, de 39, no dia 13 de abril, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte.
O crime aconteceu no meio da rua e foi filmado por câmeras de segurança. Na gravação, é possível ver o momento em ela e Marcelo conversam, enquanto ele estava dentro de um carro e ela fora, do lado oposto ao do motorista. Em seguida, Marcelo sai do veículo com a barra de ferro, corre atrás da ex e começa a agredi-la com o item.
Em entrevista à Itatiaia, a filha da vítima contou que a mãe e o suspeito tinham um relacionamento de 9 anos e estavam separados há 3 meses. Segundo a jovem, apesar dele ter lidado com o término normalmente no início, quando descobriu o novo relacionamento da ex, ele passou a fazer ameaças.
“Ela tinha saído do serviço, ela trabalha de madrugada. Então ela largou o serviço de manhã, comprou pão e foi tomar café na casa de uma amiga dela. Na saída da casa da amiga dela, ele encontrou com ela. Ele estava esperando e perseguindo ela e foi então quando tudo aconteceu”, explicou a jovem.
Após as agressões, a vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens. Quatro dias após o crime, Marcelo se entregou para a polícia e foi preso.