Histórico de 20 anos é aliado do Atlético em duelo com São Paulo
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/09/2024

Ser eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil é “pesadelo” que nenhum atleticano espera viver nesta quinta-feira (12), na Arena MRV. Como derrotou o Tricolor por 1 a 0, no Morumbis, com gol de Rodrigo Battaglia, o Galo joga por empate ou nova vitória para avançar no torneio. No tempo normal, apenas um revés por dois ou mais gols de diferença deixa os mineiros fora das semifinais; triunfo paulista por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as penalidades.

Mandante no confronto, o Alvinegro tem como aliado um retrospecto que começou a ser construído há duas décadas, após goleada vexatória num confronto pelo Campeonato Brasileiro.

Desde 19 de outubro de 2004, quando perdeu por 5 a 0 para o São Paulo, na Arena Independência, o Atlético não sabe o que é ser derrotado pelo adversário desta quinta foi mais de um tento de diferença em seus domínios.

Naquele jogo, na temporada que antecedeu a queda para a Série B do Brasileirão, o Galo era comandado por Mário Sérgio; o Tricolor, por sua vez, tinha Emerson Leão como técnico. Para se ter ideia do “passeio”, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Grafite (três vezes) e Danilo (duas vezes).

Início de Hulk

Foi justamente em 2004 que Hulk, principal jogador do atual elenco atleticano, iniciava sua trajetória como atleta profissional. Em setembro daquele ano, ele estreava pelo Vitória num confronto contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Atlético x São Paulo (Galo mandante)

43 jogos

19 vitórias

16 empates

8 derrotas

Últimos 10 jogos (geral)

6 vitórias do Atlético

3 empates

1 vitória do São Paulo

Comentários