O Cruzeiro fez valer o mando de campo e, na tarde desta quinta-feira (12), se classificou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o time celeste venceu o Fortaleza por 3 a 0. Os gols dos “Crias da Toca” foram marcados por Kaique Kenji, Tevis e Rayan Lelis.
Tetracampeão brasileiro sub-20, o Cruzeiro disputará o penta contra o Palmeiras. O Verdão se classificou à final após eliminar o Athletico-PR, com vitória por 3 a 1, na semifinal.
Diferentemente do que aconteceu entre oitavas e semifinal, quando a decisão da vaga à próxima fase aconteceu em jogo único, o Campeonato Brasileiro será definido com dois jogos finais.
Como terminou a fase de classificação em primeiro, o Palmeiras terá a vantagem de fazer o jogo decisivo em São Paulo.
O jogo de ida da final está marcado para o dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, ainda com pendência de definição de horário e e estádio. A partida de volta acontecerá uma semana depois, no dia 28 de setembro, em São Paulo.
Os gols do jogo
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Jhosefer pegou a bola pela direita, dominou e fez o cruzamento. Na área, Gui Meira tentou finalizar, mas errou. O jogador do Fortaleza, Murilo D’Angelo, afastou errado e a bola sobrou nos pés de Kaique Kenji, que abriu o placar: 1 a 0.
Aos 18 minutos do segundo tempo, a arbitragem anulou um gol do Cruzeiro. O árbitro assinalou impedimento de Jhosefer.
Aos 29 minutos do segundo tempo, em contra ataque fulminante, o Cuzeiro cortou o escanteio cobrado pelo Fortaleza. Jhosefer acelerou para o ataque e lançou Tevis. Em velocidade, o atacante entrou na área e fuzilou o goleiro Murilo D’Angelo: 2 a 0.
Rayan Lelis transformou a vitória em goleada aos 45 da etapa complementar. O camisa 23 recebeu na intermediária ofensiva, driblou o zagueiro do Fortaleza e bateu cruzado para marcar o terceiro gol da partida.