A derrota para o São Paulo no Campeonato Brasileiro fez os jogadores do Cruzeiro acionarem o botão de alerta antes da importante partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasilia), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O goleiro Cássio, em entrevista nesta terça-feira (17), reagiu ao momento atual do time e destacou que a hora é de dar uma resposta positiva após o revés em casa no Brasileirão.
“Você estando nessa situação tem que estar motivado para jogar. Estamos nas quartas de final, com chance real de buscar um título, que a torcida quer muito e nós também queremos. Não adianta falar em título sem passar pelas quartas de final. É importante a gente pensar fase a fase, jogo a jogo, momento a momento”, disse, em coletiva na Toca da Raposa II.
O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o time reserva do São Paulo no último fim de semana. Foi a primeira derrota da equipe celeste no Mineirão na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Elenco defende Seabra
Parte dos mais de 45 mil cruzeirenses presentes no Gigante da Pampulha vaiaram e xingaram o técnico Fernando Seabra, insatisfeitos com o resultado e com o desempenho recente da equipe na competição.
Experiente, o goleiro Cássio saiu em defesa de Seabra e dividiu a culpa com o treinador pela falta de regularidade do Cruzeiro.
“Acho que a questão do Seabra, a pressão é de todos nós, é de todo elenco. Estamos junto com ele nessa situação, estamos fechados com ele, em ajudar. Só na hora da vitória os jogadores ganharam, e o Seabra não? Será que ele não teve mérito na parte tática? Agora com os resultados não sendo positivo a culpa é só do treinador? Temos que dividir isso”, questionou.
Vários jogadores fizeram questão de defender o treinador do Cruzeiro após a derrota para o São Paulo. O meia-atacante Matheus Pereira, outro destaque da equipe, também dividiu a culpa pelo momento de instabilidade. O que mostra união dos atletas com o treinador, e que Seabra está prestigiado dentro do elenco.
“Acho que isso é claro perante ao grupo, a confiança no trabalho dele é o mais importante. A gente está disputando uma quarta de final com a ajuda do treinador. Ou será que o nosso treinador não teve mérito de ajudar o time a chegar nas quartas de final? Isso não existe, temos total confiança que o Seabra vai nos ajudar. Temos uma grande chance de fazer uma grande partida na quinta-feira”, afirmou Cássio.