Uma mulher, que não foi identificada, morreu carbonizada após atear fogo no próprio corpo dentro de um ônibus de viagem na Grande BH. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19), no km 362 da BR-381, na altura de João Monlevade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na ocorrência para combater o incêndio no veículo. A corporação confirmou o óbito e que o ônibus era da empresa Gontijo.
Segundo informações da corporação, a vítima estava sentada na última fileira e colocou o fogo na proteção de cabeça da poltrona a frente da sua, provocando o incêndio. Testemunhas relataram que tentaram tirar a mulher do ônibus, mas que não conseguiram.
Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra imagens impressionantes do veículo em chamas. É possível visualizar os outros passageiros fora do ônibus, em segurança, enquanto aguardam o resgate. Havia 27 pessoas no interior do veículo.
Após pericia da Polícia Civil, o corpo foi liberado e entregue a uma funerária de plantão. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acompanhou a ocorrência.
A Itatiaia entrou em contato por ligação e por mensagem de texto com a assessoria de imprensa da Gontijo, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto.